Prazeres / Lugares

Annie Leibovitz põe à venda o duplex de Upper West Side por 8 milhões

A artista americana mais conhecida pelos seus retratos de celebridades, meteu no mercado o seu apartamento do 88 Central Park West, a menos 2,7 milhões de dólares do que pagou inicialmente.

Foto: Evan Joseph para Corcoran
18 de outubro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Annie Leibovitz, 74, ganhou reconhecimento pela sua capacidade de conseguir captar a personalidade das pessoas nos seus retratos. O seu talento não ficou escondido, foi a primeira mulher nomeada cheif photographer na revista Rolling Stone, desenvolvendo retratos encenados e brilhantemente iluminados na Vanity Fair e na Vogue, revistas para onde ainda contribui regularmente.

Annie Leibovitz
Annie Leibovitz Foto: Getty Images

A fotografia é a sua paixão, mas a artista não fica só por ai, está bastante ocupada no setor imobiliário. Para além de possuir uma casa em Rhinebeck, Nova Iorque, Leibovitz comprou e vendeu várias propriedades em Manhattan. Num artigo do The New York Times, Leibovitz conta que depois de possuir o duplex por nove anos, no 88 Central Park West, também conhecido como Brentmore, o apartamento já não faz sentido na sua vida, "é muito grande para mim". Conta, então, com a ajuda da agente imobiliária Deborah Kern do Corcoran Group para dar a conhecer a casa aos possíveis compradores, no mercado a 8.6 milhões de dólares. A sua vida e trabalho são agora em Manhattan, afirma a artista, para onde se decidiu a mudar no ano passado, ao comprar um apartamento na West Street, em West Village.

Brentmore, com 12 andares, é o lar de uma série de outras celebridades e o apartamento da fotógrafa, tal como muitas das outras 27 unidades do edifício, e oferece vistas pitorescas sobre o Central Park. Com quatro quartos e três casas de banho, o duplex apresenta cerca de 3.500 metros quadrados, sitaundo-se no quinto e sexto andar do lado norte.

Vista do Central Park
Vista do Central Park Foto: Evan Joseph para Corcoran

Resumindo o layout, podemos encontrar no piso inferior a entrada do apartamento, seguido de um hall de entrada generoso, equipado com um guarda-roupa e uma escadaria curva que conduz a uma sala de estar. A sala ostenta uma lareira decorativa com uma cornija de madeira esculpida, estantes de livros embutidas, um teto com vigas e janelas de grandes dimensões que oferecem vistas para o parque. As portas francesas e de bolso abrem para a sala de jantar, também com vista para o parque, e com o seu teto original em caixotões.

Hall de entrada
Hall de entrada Foto: Evan Joseph para Corcoran
Sala de Estar
Sala de Estar Foto: Evan Joseph para Corcoran
Sala de Jantar
Sala de Jantar Foto: Evan Joseph para Corcoran

Além da sala de jantar, encontramos, no piso de baixo, o escritório, a lavandaria, o quarto de hóspedes, com uma casa de banho revestida em mármore, e a cozinha, equipada com armários de madeira, bancadas de mármore e azulejos branco de estilo metropolitano. Leibovitz também acrescentou uma ilha central com uma placa de indução e bancos de estilo banquete, além de uma despensa de mordomo, separada para a preparação de refeições.

Escritório
Escritório Foto: Evan Joseph para Corcoran
Cozinha
Cozinha Foto: Evan Joseph para Corcoran

Os quartos principais estão localizados no andar de cima. A suite principal inclui dois armários, um deles é um walk-in, e uma casa de banho privativa com um par de janelas. Os outros dois quartos, igualmente espaçosos para arrumação, partilham uma casa de banho.

É de realçar que, após a compra do duplex, a artista empreendeu uma série de mudanças e atualizações, renovando a cozinha, o quarto de hóspedes e a casa de banho, criando uma área de escritório separada e uma biblioteca na sala de estar. Apesar das atualizações, muitos dos pormenores do período pré-guerra também se mantêm, como os tetos de 3 metros, o chão de carvalho e as molduras.

Escritório
Escritório Foto: Evan Joseph para Corcoran
Saiba mais Imobiliário, Annie Leibovitz, Central Park, Upper West Side, Fotografia, Casa e decoração
Relacionadas

Já abriu a primeira praia de Manhattan

A ilha de Manhattan é conhecida por muitas atrações, mas praia não é uma delas. Os nova-iorquinos decidiram resolver o problema e construir o seu primeiro areal – banhado pelo rio Hudson e com vista para os arranha-céus.

Fashion Clinic Home abre pop-up de decoração

A curadoria inclui peças premium das portuguesas Bordallo Pinheiro e Leitão & Irmão, a bestseller Collection Oriente Italiano de Ginori 1735, ou a nova coleção Mama Milano de La DoubleJ.

Casas de Sal: uma vida de luxo na Fuseta

Com o seu toque contemporâneo, inspirado na tradição algarvia e na paisagem envolvente, o projeto oferece 11 casas espaçosas, das quais 7 estão disponíveis para venda. Cada uma destas residências deslumbra com amplas vistas para a Ria Formosa e para o Oceano Atlântico.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.