Calções de banho masculinos: estilo, conforto e tendências para este verão
Do clássico liso às estampas ousadas, os calções de banho podem ser muito mais do que uma peça de praia. Eis sete opções para os dias passados entre a toalha e a água.
Do clássico liso às estampas ousadas, os calções de banho podem ser muito mais do que uma peça de praia. Eis sete opções para os dias passados entre a toalha e a água.
Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. A stylist Susana Marques Pinto foi mais além e fez de Gaya, a sua cadela pug, musa para a criação de um projeto pensado para os patudos.
A dupla volta a colaborar para lançar o Braided Boston, uma versão trançada à mão do clog mais emblemático da marca alemã. O modelo, que antecipa o 50º aniversário do Boston em 2026, alia herança e modernidade num equilíbrio pensado para as ruas de hoje.
Engana-se quem ainda associa o uso de carteiras às mulheres. Jacob Elordi, ASAP Rocky e David Beckham vêm contrariar essa ideia e já não dispensam este adereço no seu dia-a-dia. Com tamanhos e cores diversificadas, características mais ou menos ousadas, vão muito além de um simples acessório.
Com sola leve, pele macia e laçadas icónicas, este calçado deixou de ser só para férias à beira-mar. Nesta estação, afirma-se como peça-chave para combinar com chinos, calções ou calças de ganga, do escritório casual ao fim de semana.
Mais do que um simples acessório, é a peça que pode transformar um conjunto banal num visual impecável. Seja para dar um toque de elegância ao fato ou para completar um look casual com estilo, estes modelos mostram porque é que todos os homens devem ter, pelo menos, um bom cinto no armário.
A nova campanha explora a amizade criativa entre o designer norte-americano e o produtor musical e empresário japonês, numa fusão de tradição, inovação e referências culturais. Fotografada no Site of Reversible Destiny, onde a coleção entrecruza moda, arte e paisagem.
Até 14 de setembro, a loja no Carvalhal apresenta uma seleção exclusiva de peças da casa italiana, incluindo uma linha resort presente em localizações selecionadas.
A marca de óculos de sol desportivos completa 50 anos de um legado e trajetória notáveis com uma edição limitada, que conecta o passado, o presente e o futuro.
Com entrada gratuita, o Summer Market terá marcas 100% nacionais e está aberto tanto a hóspedes como aos visitantes que passem por lá.
Criada por João Girbal e João Maria André, dois amigos surfistas com vocação para o design e amor pelo oceano, a marca de calções de banho Diploria chega ao mercado com um propósito claro: criar peças que combinem estética, funcionalidade e responsabilidade ambiental, sem ceder à lógica descartável da moda rápida.
A marca norte-americana junta-se novamente à lendária banda inglesa para lançar uma coleção que celebra o regresso do grupo aos palcos em 2025. Entre denim icónico, t-shirts com referências nostálgicas e atitude britânica, esta colaboração veste a música que marcou uma geração.
Num cenário onde a elegância se cruza com a leveza dos dias de verão, a marca espanhola revela um novo capítulo na Riviera Francesa. A pop-up store funde moda, arte e atmosfera mediterrânica num convite à sofisticação discreta.
Na primeira coleção como diretor artístico da Dior, o designer irlandês apresentou um desfile que uniu rigor histórico e irreverência contemporânea. Num cenário inspirado pela arte do século XVIII, a maison reinventou-se com uma elegância ousada que promete marcar uma nova era.
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.
Foi em 2009 que, durante uma viagem a Bali, três amigos tiveram a ideia de criar a marca de swimwear masculino. Hoje, tem mais de 150 padrões e tamanhos que vestem desde o mais pequeno até ao mais velho da familia. Falámos com Fernando Costa, um dos sócios da marca.