Obras-primas sobre rodas: os carros clássicos mais caros do mundo
Há cada vez mais clássicos estacionados na garagens dos multimilionários. São modelos históricos, objetos de culto, símbolos de status - com valores que chegam aos muitos milhões.
Há cada vez mais clássicos estacionados na garagens dos multimilionários. São modelos históricos, objetos de culto, símbolos de status - com valores que chegam aos muitos milhões.
Primeiro foi o Mustang, agora é este Explorer, e até já há (sacrilégio!) um Caprielétrico. A marca da oval azul continua a usar nomes – que são seus, evidentemente – para batizar novos modeloselétricos. O que vale, então, este Ford Explorerda era EV?
É de novo aquela altura do ano: às 15 horas de sábado, 62 carros, tripulados por 186 pilotos, vão lançar-se para 24 horas de corrida à volta de um circuito, parte permanente, a maioria em estrada nacional, com 13.628 metros de perímetro. É a maior prova de resistência do Desporto Automóvel.
Foi com o Lago Como de pano de fundo que a BMW deu a conhecer o seu novo carro, uma continuação do legado do modelo Touring. Com um design onde cada detalhe conta, este Speedtop vai entrar em produção com uma edição limitada.
Conhecemos o novo Porsche 911 Spirit 70, desenhado para homenagear os anos 70. Um carro que traz de volta o ritmo do disco sound e o estilo das calças à boca de sino, numa edição que conta com apenas 1.500 exemplares.
É difícil ficar indiferente ao rugido de um Ferrari, ao design arrojado de um Lamborghini, ou à elegância intemporal de um Aston Martin. De 25 a 27 de abril, o coração do Douro — entre Vila Real e Lamego — será palco de um dos mais impressionantes encontros automobilísticos de velho Continente: o Gathering Supercars 2025.
Conheça a história do supercarro dos anos 70 que viveu uma vida de clausura. O dono comprou-o mais para o adorar do que para o conduzir porque, durante quase 50 anos, o pobre veículo mal viu a luz do dia. Até que o dono morreu e um negociante de carros antigos o "libertou".
A "Polestar Conquest Bonus" – assim se chama a promoção – oferece cinco mil dólares de desconto a proprietários de Teslas que queiram ver-se livres do seu veículo. A marca sueca de carros elétricos decidiu rentabilizar o descontentamento com Elon Musk.
Não há outro Ferrari como o 166 Spyder Corsa de 1948. É o mais antigo na sua condição original e prepara-se para ir a leilão pela primeira vez em maio, em Villa d’Este, nas margens do Lago Como. Antes ainda, já no dia 8 de março, em Amelia Island, há um 250 GT California Spider, de 1959, que está a deixar os entusiastas loucos.
O Mercedes-Benz W196 R Stromlinienwagen, lançado em 1954, é um dos grandes ícones das corridas de automóveis. Foi doado pela Mercedes ao Indianapolis Motor Speedway Museum em 1965 e passa agora para a mão de um fã de automobilismo com bolsos muito bem recheados.
A meia idade é um mito. E os 50 anos parecem os novos 25. Vários modelos da atual indústria automóvel têm cinco décadas de vida, segmentadas em diversas gerações. É o caso do Volkswagen Polo.
Ainda vai a tempo de visitar a exposição "Beyond Performance: 50 Years of Porsche Turbo", que estará patente no Porsche Museum, em Estugarda, até dia 12 de janeiro. Mais difícil será encontrar o Chronograph I comemorativo da efeméride.
Ainda estamos em 2024, não estamos? Então mais vale tarde do que nunca: aqui fica o test-drive ao Carro do Ano, o BYD Seal.
Corria o ano de 1974 quando a Mazda integrava um motor rotativo debaixo do capot de uma pick-up. Foi um sucesso do lado de lá do Atlântico, principalmente na Costa Oeste, terra de praias e de surf.
Com uma relação estabelecida desde 2020, este é o quarto automóvel personalizado pela marca de moda nova-iorquina.
Provavelmente. Mas tal como com a cerveja, um automóvel deve ser experimentado para se determinar se sim ou sopas. Foi o que fomos fazer ali à Califórnia.