Prazeres / Lugares

Como se parece um apartamento de luxo no centro de Lisboa?

Numa das avenidas mais premium da cidade, há um novo prédio que já vendeu quase todos os apartamentos, embora só esteja concluído no primeiro trimestre de 2024.

Foto: D.R
26 de julho de 2023 | Vanda Carreto / Com Rita Silva Avelar

Lisboa continua a crescer em mercado imobiliário, e os preços continuam a subir, ainda que com algumas oscilações. Quando ouvimos falar em apartamentos que chegam aos 5 milhões de euros, do que falamos? De um caso como o da Prime Portugal Investment, uma empresa de promoção e gestão imobiliária "dedicada à criação de valor através do desenvolvimento de projetos diversos", que já vendeu mais de 70% dos apartamentos do NAU30, um empreendimento de luxo que está a ser construído na rua Rodrigues Sampaio, perto da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

São 29 apartamentos a ser finalizados, dos quais 21 já se encontram vendidos  - e, a título de curiosidade, cerca de 38% do empreendimento foi comprado por brasileiros e 33% por portugueses, com as tipologias T2 e T3 a serem as mais procuradas. 

"O NAU30 foi concebido com os mais altos critérios de sustentabilidade, implementando medidas de eficiência energética". Foto: D.R

Ao longo de sete andares, este projeto conta com duas penthouses  no último andar, uma delas em formato duplex e outra com grandes dimensões e que ocupa quase o piso inteiro. Os apartamentos T4 têm 306 metros quadrados, juntando ainda 210 metros quadrados de terraços e varandas e também uma piscina privativa. Para além destes, vão existir T1, T2 e T3, todos com uma grande exposição solar e espaços exteriores que "garantem privacidade". 

"Distribuído ao longo de sete andares, este projeto conta com duas penthouses". Foto: D.R
O terraço com piscina privativa dos apartamentos T4 é um dos elementos mais procurados.
O terraço com piscina privativa dos apartamentos T4 é um dos elementos mais procurados. Foto: D.R

Este projeto é o resultado de uma renovação realizada pelo estúdio Rodrigo Machado Soares e pela arquiteta Ana Costa. Um antigo edifício de escritórios que está a ser transformado num projeto residencial descrito pela NAU30 como estiloso, inovador e elegante. 

"Podemos encontrar num andar modelo, uma parceria com a Quartosala". Foto: D.R

Atualmente, podemos encontrar num andar modelo, uma parceria entre a Prime e a Quartosala da qual resultou uma exposição de peças únicas das marcas mais exclusivas desta loja. O preço destes apartamentos varia entre os 700 mil euros e os 5 milhões de euros.

Saiba mais Empreendimento NAU30, Prime Portugal Investment, Lisboa, Avenida da Liberdade, Penthouse, Quartosala
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.