The Lisbon Club55 apresenta a primeira sessão Jazz Iberia
O gastrobar do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, oferece, no dia 2 de dezembro, um concerto em formato supperclub, juntando música e gastronomia.
O gastrobar do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, oferece, no dia 2 de dezembro, um concerto em formato supperclub, juntando música e gastronomia.
Num gesto inédito no universo do champanhe, a EPC entregou à comunidade a escolha dos artistas da sua nova edição limitada. A dupla portuguesa Los Pepes teve uma vitória esmagadora e o resultado é uma garrafa que tem tanto de objeto de coleção como de celebração urbana.
O speakeasy lisboeta assinala a data com o DÉ-CA-DA, um novo menu que funciona como uma espécie de álbum ilustrado e que pode comprar e levar para casa.
A semana das trufas brancas de Alba está em cima da mesa. Todos os anos, o chef Tanka Sapkota inaugura um menu especial, a caminho de se tornar um clássico, disponível apenas através de reserva. No ar, o perfume inconfundível de uma iguaria cobiçada em todo o mundo.
Em colaboração com a emblemática fábrica de faianças, a arquitecta desenhou um peão. Chama-se Rodopio e é uma peça numerada e limitada a 140 exemplares.
Instalado no restaurante Geographia, junto às Janelas Verdes, este novo bar presta tributo à lusofonia. Com cocktails e bebidas tradicionais, celebra a tradição da cana-de-açúcar partilhada por Portugal, Brasil e os restantes países da CPLP.
De acordo com as estimativas da Sotheby's, a leiloira responsável pela venda da obra, "El Sueño" poderá atingir um valor entre 34 a 52 milhões de euros.
É, provavelmente, o champanhe mais famoso do mundo. E sai apenas nos melhores anos, razão pela qual ter três novidades no mercado – Clássico, Rosé e Plénitude 2 – é um motivo extra para celebrar. Com bom champanhe, evidentemente.
Entre a praia Azul e a praia de Santa Cruz, este hotel rural faz do movimento uma filosofia e do sossego uma arte.
Entre montanhas cobertas de floresta e o lento curso do Mekong, o Laos preserva uma autenticidade rara na região. Mantém um ritmo próprio e uma identidade que resiste ao tempo, sem se render ao turismo de massas.
Será, de facto, esta prática a salvação do vinho contra as alterações climáticas, como tantos prometem, ou apenas mais uma moda? Fomos falar com vários produtores – de ambos os lados da barricada – para tentar responder.
Vila de Frades, junto à Vidigueira, no Baixo Alentejo, é designada a capital do vinho de talha. A tradição de provar o vinho novo é aqui levada muito a sério. E ainda bem, porque o magusto foi nada menos que memorável.
A marca, conhecida por gerar longas filas à porta das suas lojas, chegou ao país com a abertura em Aveiro, mas não fica por aqui. Em dezembro, também os lisboetas vão poder provar os morangos mais famosos das redes sociais.
As festas aproximam-se, mas ainda há tempo para aproveitar os dias mais calmos, mais chuvosos ou mais frios. Uma obra de arte do Douro (ou duas), dois alentejanos de primeira linha e uma escolha de amigos.
O icónico hotel madeirense inaugurou recentemente o 1891 Bar e a Tea Library, ambos abertos também ao público em geral.
O Museu Nacional Thyssen-Bornemisza acaba de inaugurar “Picasso and Klee in the Heinz Berggruen Collection”, mostra que dá a conhecer a ligação artística entre os dois génios da arte moderna.