Reinterpretar um clássico português, com Pedro Cabrita Reis
Uma cadeira que carrega tradição, iconografia e memória coletiva transforma-se nas mãos de um dos maiores artistas plásticos da sua geração.
Uma cadeira que carrega tradição, iconografia e memória coletiva transforma-se nas mãos de um dos maiores artistas plásticos da sua geração.
O Thyssen-Bornemisza apresenta uma mostra dedicada a pintores americanos unidos pelo interesse nas mudanças da tradição pictórica, nas novas estratégias espaciais e, nalguns casos, no uso de grandes formatos. Para visitar até 25 de Janeiro.
A Taschen traz de volta uma edição em tempos limitada e há muito esgotada que conta tudo o que há para saber sobre a Ferrari, em especial, o seu legado nas pistas de corridas.
Num gesto inédito no universo do champanhe, a EPC entregou à comunidade a escolha dos artistas da sua nova edição limitada. A dupla portuguesa Los Pepes teve uma vitória esmagadora e o resultado é uma garrafa que tem tanto de objeto de coleção como de celebração urbana.
Em colaboração com a emblemática fábrica de faianças, a arquitecta desenhou um peão. Chama-se Rodopio e é uma peça numerada e limitada a 140 exemplares.
De acordo com as estimativas da Sotheby's, a leiloira responsável pela venda da obra, "El Sueño" poderá atingir um valor entre 34 a 52 milhões de euros.
O Museu Nacional Thyssen-Bornemisza acaba de inaugurar “Picasso and Klee in the Heinz Berggruen Collection”, mostra que dá a conhecer a ligação artística entre os dois génios da arte moderna.
A Taschen acaba de lançar o livro "On NFTs" em quatro edições diferentes, três das quais são verdadeiras obras de arte, limitadas e numeradas. Pensado tanto para conhecedores como para curiosos, o livro é um guia completo deste estranho universo artístico-digital.
O hotel na Avenida da Liberdade acolhe, entre 5 de novembro e 5 de dezembro, uma mostra do projeto interdisciplinar dos artistas franceses Michel Cam e Anne-Laure Maison - “Human Soul”, que explora a ligação entre “a alma humana, o outro, o planeta, a arte e a consciência ambiental”, numa ode à humanidade.
Após mais de uma década a interpretar o universo visual da Maison Dior, a fotógrafa italiana abre agora o seu arquivo criativo. No livro "Niedermair, Dior. Drawing/Photography", a artista expõe esboços, estudos e imagens inéditas que revelam o processo íntimo por trás das suas icónicas campanhas.
Mais do que uma lenda do basquetebol, Michael Jordan é um símbolo de cultura, estilo, ambição e excelência. Quatro décadas após o lançamento do primeiro par de Nike Air Jordans, a editora, conhecida pelos seus títulos dedicados à arte, moda e cultura homenageia o impacto deste fenómeno global com o lançamento do livro Air Jordan, que celebra os 40 anos da parceria entre o atleta e a Jordan Brand.
O Victoria & Albert Museum acaba de inaugurar a exposição “Marie Antoinette Style”, onde reúne objetos pessoais da rainha francesa, incluindo vestidos e joias.
"Goya – The Complete Prints", da Taschen, reúne as 287 gravuras e litografias de um dos mais famosos pintores espanhóis. Uma surdez precoce mergulhou Goya num silêncio introspectivo e cáustico, transformando-o num crítico feroz da sociedade. As suas gravuras são, ao mesmo tempo, obras de arte revolucionárias e testemunhos históricos
Retrato de uma Atlantic City dos anos 1920, a série da HBO Max, com assinatura de Martin Scorsese, centra-se nas relações de poder no submundo norte-americano.
O principal centro de exposições do município apresenta “Imagens Inacabadas”, uma mostra com mais de 100 obras da artista plástica portuguesa, que inclui pintura e escultura. Peças onde o elemento feminino assume o papel central.
De Chanel a Alexander McQueen, o Vitra Design Museum apresenta a exposição "Catwalk: The Art of the Fashion Show", que conta a história de mais de um século dos desfiles de moda, celebrando-os enquanto performance de arte e espetáculo cultural, estético e social.