Prazeres / Lugares

Por dentro da casa de verão da infância de Jackie Kennedy

A antiga casa de férias tem estado à venda por 52 milhões de dólares e agora pertence a Tom Ford.

Foto: Corcoran
18 de agosto de 2023 | Ângela Mata
A propriedade em East Hampton, Nova Iorque, onde Jackie Kennedy costumava passar os verões quando era criança, pertence agora ao designer norte-americano Tom Ford. Quem o anuncia é o Wall Street Journal, que garante ter sido o estilista a comprar a casa por 52 milhões de dólares.
Mrs. John V. Bouvier e a filha Jacqueline (com 4 anos) na casade East Hampton, em 1933.
Mrs. John V. Bouvier e a filha Jacqueline (com 4 anos) na casade East Hampton, em 1933. Foto: Getty Images
O avô de Kennedy, John Vernou Bouvier Jr., era originalmente o dono da casa Lasata, nome que vem de uma palavra nativa americana que significa "Lugar de Paz". A propriedade fica na 121 Further Lane e conta com uma casa principal de oito quartos, uma casa de hóspedes de dois quartos, uma casa para o caseiro, a casa da piscina e uma garagem para três carros.
A sala de estar da casa, com dois sofás azuis curvos, uma lareira com azulejos personalizados e tetos com vigas.
A sala de estar da casa, com dois sofás azuis curvos, uma lareira com azulejos personalizados e tetos com vigas. Foto: Corcoran
A última vez que foi vendida foi no início de 2018, comprada pelo produtor David Zander da marca de moda Reed Krakoff. Quando se mudou para lá, Zander refez a casa com novos interiores, com a ajuda do designer de interiores Pierre Yovanovich, assim como também remodelou os jardins com o arquiteto paisagista Louis Benech.
Um dos quartos principais.
Um dos quartos principais. Foto: Corcoran

Em 2023, a propriedade voltou a estar disponível no mercado, com Eileen O'Neill do The Corcoran Group encarregue pela sua venda. Agora, surgem notícias de que terá sido Tom Ford a fechar negócio, no presente mês de agosto.
Casa de banho principal. Os proprietários anteriores da casa renovaram o espaço, adicionando ladrilhos e uma banheira de ferro fundido.
Casa de banho principal. Os proprietários anteriores da casa renovaram o espaço, adicionando ladrilhos e uma banheira de ferro fundido. Foto: Corcoran
No site oficial onde a casa tem estado à venda é possível ler-se acerca da propriedade: "Raramente surge a oportunidade de possuir um pedaço de história americana. Lasata, que significa "Lugar de Paz", é reconhecida como uma das casas mais icónicas da América e surgiu em meios de comunicação a nível global. Foi a antiga residência de verão da família Bouvier durante a década de 20 (...) construída em 1917 e projetada pelo famoso arquiteto Arthur C. Jackson. (...) A propriedade foi meticulosamente restaurada em 2007 e novamente em 2019, mantendo a integridade desta propriedade muito particular."

Os jardins exibem um relvado exuberante, espécies de árvores já com muitos anos de vida e prados repletos de flores.
Saiba mais Celebridades, Diversão, Jacki Kennedy, Casa, Decoração, Hamptons
Relacionadas

Já abriu a primeira praia de Manhattan

A ilha de Manhattan é conhecida por muitas atrações, mas praia não é uma delas. Os nova-iorquinos decidiram resolver o problema e construir o seu primeiro areal – banhado pelo rio Hudson e com vista para os arranha-céus.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.