O que abrir nas festas. Sete garrafas para brindes demorados
Vinhos recheados de história, para trazer alegria e harmonia a qualquer mesa. Especialmente nesta época.
Vinhos recheados de história, para trazer alegria e harmonia a qualquer mesa. Especialmente nesta época.
Onde nada existia, nasceu uma vinha e uma adega. Hamilton Reis tinha o sonho de fazer um vinho profundamente seu, do princípio ao fim, da terra até à garrafa. E assim surgiu o Natus, obra-prima de minúcia artesanal que pode ser encontrada na maior parte dos restaurantes com estrela Michelin em Portugal.
Entre brancos, tintos e um par de espumantes, aqui ficam as melhores sugestões para beber, oferecer, impressionar e até guardar só para si.
Uma negativa mudou a vida do novo chef executivo do Four Points Matosinhos que, aos 29 anos, já trabalhou com Alexandre Silva e teve o seu próprio restaurante.
Do Minho ao Algarve, descubra vinhos que transformam ‘mais um copo’ numa memória de fim de ano. Cinco escolhas festivas - três fortificados, um espumante clássico e um vinho tranquilo - que evocam a tradição portuguesa.
O restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, oferece, no dia 2 de dezembro, um concerto em formato supperclub, juntando música e gastronomia.
O speakeasy lisboeta assinala a data com o DÉ-CA-DA, um novo menu que funciona como uma espécie de álbum ilustrado e que pode comprar e levar para casa.
A semana das trufas brancas de Alba está em cima da mesa. Todos os anos, o chef Tanka Sapkota inaugura um menu especial, a caminho de se tornar um clássico, disponível apenas através de reserva. No ar, o perfume inconfundível de uma iguaria cobiçada em todo o mundo.
Instalado no restaurante Geographia, junto às Janelas Verdes, este novo bar presta tributo à lusofonia. Com cocktails e bebidas tradicionais, celebra a tradição da cana-de-açúcar partilhada por Portugal, Brasil e os restantes países da CPLP.
É, provavelmente, o champanhe mais famoso do mundo. E sai apenas nos melhores anos, razão pela qual ter três novidades no mercado – Clássico, Rosé e Plénitude 2 – é um motivo extra para celebrar. Com bom champanhe, evidentemente.
Será, de facto, esta prática a salvação do vinho contra as alterações climáticas, como tantos prometem, ou apenas mais uma moda? Fomos falar com vários produtores – de ambos os lados da barricada – para tentar responder.
A marca, conhecida por gerar longas filas à porta das suas lojas, chegou ao país com a abertura em Aveiro, mas não fica por aqui. Em dezembro, também os lisboetas vão poder provar os morangos mais famosos das redes sociais.
As festas aproximam-se, mas ainda há tempo para aproveitar os dias mais calmos, mais chuvosos ou mais frios. Uma obra de arte do Douro (ou duas), dois alentejanos de primeira linha e uma escolha de amigos.
O icónico hotel madeirense inaugurou recentemente o 1891 Bar e a Tea Library, ambos abertos também ao público em geral.
Com menu elaborado pelo Chef Executivo Ricardo Bola, seleção de vinhos de excelência, open bar e ceia após a meia-noite, o restaurante promete uma despedida de 2025 marcada pelo requinte e pela fantasia.
Sabe qual é a diferença entre uma IPA e uma NEIPA? Sabe ao menos o que significam as siglas? E o que é uma Barleywine, uma lager, uma stout ou uma funky beer? Pode aprender tudo isso e ainda a fazer uma cerveja na Dois Corvos, uma das fábricas de cerveja artesanal mais cool de Portugal.