Como se parece um duplex de 1 milhão e 500 mil euros em Lisboa?
A cidade está repleta de apartamentos luxuosos que facilmente piscam o olho aos investidores e turistas que se querem mudar para o país do sol e da boa comida. Este duplex T4 no Príncipe Real é um verdadeiro oásis de luxo.

Bairros com exemplares imobiliários de luxo há muitos, mas entre o Miradouro de São Pedro de Alcântara e o bairro do Príncipe Real, encontramos alguns dos apartamentos com melhor vista para a cidade, neste segmento. Entre eles está este Duplex T4, um apartamento de luxo da Anteas Real Estate, com sala, cozinha e sala de jantar em formato open space e em tons claros. O sonho de qualquer adepto do minimalismo, espelha um dos maiores trunfos da cidade, atualmente: o seu mercado de imobiliário de luxo.

Os quartos mais parecem galerias de arte, pois são recantos com um design moderno e acolhedor - até minimalista - com uma apenas cama, poltrona e guarda-roupa. Mas a cereja no topo de bolo "esconde-se" no exterior: um terraço, composto por um jardim de 100 m2 e uma piscina. Um ponto a favor para quem tem uma família numerosa ou simplesmente gosta de aproveitar o ar livre. Um detalhe que espelha a portugalidade do apartamento são os seus tetos altos e as estruturas marcadamente pombalinas, com solos em madeira.


Estima-se que o apartamento esteja pronto para arrendar ou comprar na primavera de 2023.
Esta moradia é o fine dining mais bem escondido de Cascais
De localização inusitada, o restaurante Casa Davolta maravilha-nos com despretensão e alta cozinha de inspiração andaluz. À mesa é servida emoção ao paladar, em criações delicadas e de complexidade técnica notável.
De suites com varanda privada a concierge pessoal. Assim é o cruzeiro Ritz-Carlton Evrima
O primeiro cruzeiro de luxo da Ritz-Carlton Yatch Collection alberga 258 hóspedes - tem mais espaço por passageiro do que qualquer outro cruzeiro de luxo. A primeira viagem acontece a 15 de outubro, e durante o ano vão ser feitas viagens pelo Mediterrâneo e pelas Caraíbas.
Um quarto com vista para a planície
Numa herdade em Nossa Senhora de Machede há um refúgio alentejano com piscina, restaurante e jardim que acaba de ser renovado. A desculpa perfeita para visitar o interior do país e desfrutar das férias a sul.
Já é possível dormir na villa tropical onde nasceu James Bond
Sim, se for à Jamaica, pode ficar alojado na mansão onde o escritor Ian Fleming criou o icónico agente 007.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.