Tomás Roquette: “Temos potencial para fazer os melhores vinhos do mundo”

Tomás Roquette é um exemplo do caminho traçado por muitos proprietários que há anos possuíam quintas no Douro. Os anos 90 e as novas estradas marcaram a diferença: os vinhos de mesa vieram para ficar e os projetos passaram a ter rosto. A quinta do Crasto não sai da família desde o início do século XX e a probabilidade é que assim continue muitos anos.

O hotel vínico Torre de Gomariz, em Vila Verde, conta a história de vida de um médico

José Silva Couto não podia estar mais orgulhoso da propriedade que o pai sempre quis recuperar. Ganhou a votação dos leitores da Condé Nast Johansens para melhor hotel da Europa e Mediterrâneo, vai construir uma adega, e estão previstos um ginásio, um picadeiro e seis bungalows. Um "regresso" a casa que o médico de Coimbra planeou ao pormenor. Percebe-se.

Como apanhar um assassino. Este homem sabe

Richard Taylor conta a Audrey Ward como foi trabalhar com alguns dos mais célebres criminosos do Reino Unido, desde o “Estripador de Camden”, Anthony Hardy, até ao imã radical Abu Hamza. Por Audrey Ward

“O vinho Tal da Lixa foi uma noite mal dormida”

Óscar Meireles é o rosto discreto do Monverde Wine Experience Hotel, premiado este ano com o “Best of Wine Tourism” da Rede Mundial de Capitais de Grandes Vinhedos. Por trás, está a sua Quinta da Lixa que produz mais de seis milhões de litros de vinho verde por ano, metade dos quais para 35 mercados fora de Portugal.

Entrevista Rodrigo Amarante: “Sou apenas alguém que escreve canções”

O músico brasileiro Rodrigo Amarante está de regresso com Drama, um álbum editado esta sexta, 1 e com apresentação ao vivo em Portugal marcada para abril do próximo ano, sobre o qual falou nesta entrevista à MUST. Uma conversa que depressa resvalou para assuntos como política, fé ou sentimentos, porque “a música não é indissociável da vida” – como depressa se percebe ao ouvirmos estas canções.

Matt Preston: “A cozinha portuguesa apaixona-me”

Em entrevista à MUST a propósito do seu novo livro, o crítico e jornalista gastronómico recorda os prazeres que viveu em Portugal, e como criou receitas que giram em torno de vegetais, pondo os seus amigos à prova.

+Carregar mais