Prazeres / Artes

Livro da Taschen sobre Arnold Schwarnegger custa mais de mil euros

Trata-se de um Coffee Table Book sobre a vida do ator norte-americano, e acaba de ser lançado.

Foto: Taschen
10 de julho de 2023 | Ângela Mata
Arnold é uma homenagem fotográfica a Arnold Schwarzenegger. Um trabalho de colaboração e construção que levou uma década a juntar pedaços do percurso de vida do ator norte-americano desde os tempos de pobreza ao Sr. Olympia, à estrela de cinema e à Mansão do Governador.

A edição conta com dois volumes que incluem retratos de fotógrafos importantes, como Richard Avedon, Annie Leibovitz, Robert Mapplethorpe, Herb Ritts, Francesco Scavullo e Andy Warhol. Um coffee table book composto por imagens vintage de bodybuilding, stills de filmes, dezenas de fotos pessoais do arquivo particular de Arnold, além de entrevistas exclusivas.
O interior do livro que conta com imagens tão emblemáticas como estas.
O interior do livro que conta com imagens tão emblemáticas como estas. Foto: Taschen

Existe a Collector's Edition, composta por um volume de 334 páginas e um segundo volume de 556 páginas, disponível a 19 de julho, mas que já pode ser pré-reservado no site oficial. Esta versão é numerada e assinada pelo próprio Schwarzenegger e custa 1250 euros.

Depois existe a Capitello Edition, que além do que a outra tem, oferece ainda uma estante de livros exclusiva, reprodução em escala 1:2 da icónica cadeira Capitello, famosamente criada pelo Studio65 em 1971 (e esta versão custa 2500 euros).

Além destas duas versões, a editora está também a vender a Annie Leibovitz Art Edition, que vem com uma impressão quase em tamanho real de Arnold nas pistas de esqui, uma emblemática imagem que foi capa de junho de 1997 da Vanity Fair. Esta edição custa a módica quantia de 12 500 euros, e também vem assinada por Leibovitz.

O ator que ficou mundialmente conhecido pelos seus músculos e pelo seu papel em Exterminador Implacável lançou o livro na Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles, na passada quarta-feira (5 de julho).
Saiba mais Livros, Taschen, Arnold Schwarzenegger, Celebridades, Cinema, Hollywood
Relacionadas

Uma viagem pelo Japão do século XIX

"Hiroshige & Eisen. The Sixty-Nine Stations along the Kisokaido" serve-se das gravuras em madeira dos famosos artistas Hiroshige e Eisen para contar a história da rota ancestral, criada em 1600, que liga Edo – hoje Tóquio – a Quioto.

Mais Lidas