Quer viajar e ganhar dinheiro? Este destino paga aos turistas para que o visitem
Pode não ser o primeiro, mas é o mais recente país a integrar este tipo de iniciativas no seu território. Pequeno spoiler: é uma ilha paradisíaca na Ásia.

Taiwan junta-se à lista dos destinos a oferecer umaquantia monetária aos turistasque na sua terra passarem férias, noticiou o Taipei Times. O governo da ilha está a pensar oferecer cerca de 165 dólares (por pessoa) a 500 mil visitantes. Quanto maior o grupo, mais luxuoso será o valor.
Foi apenas em outubro do ano passado que o governo de Taiwan levantou as restrições contra a covid-19 no que toca a visitantes estrangeiros, o que prejudicou imenso a economia e o turismo local. Por isso, o objetivo de 2023, através da iniciativa, é atrair pelo menos seis milhões de turistas às suaságuas paradisíacas. Iniciativa esta que terá um custo total de quase 175 milhões de dólares. Como é que funciona? Os visitantes deverão receber o dinheiro em cartão, com o qual poderão pagar o alojamento e alimentação, entre outras necessidades, enquanto na ilha.
Taiwan fica a sudeste daRepública Popular da China, e conta com um governo próprio desde 1949, ano em que a guerra civil entre comunistas e nacionalistas chineses terminou. Antes disso, foi controlado pela Holanda e pelo Japão até ao fim da segunda guerra mundial. É conhecido pela sua multiculturalidade e comida de rua, pelo mercado noturno de Shilin e por New Taipei, a parte mais recente da cidade. Longe da azáfama, encontram-se vários parques nacionais, recheados de trilhos pela natureza, templos, praias e festivais de lanternas.
Menorca, a ilha que guarda os segredos de milionários e realeza
As temperaturas amenas e o ambiente de tranquilidade há muito que fazem da ilha um lugar procurado por reis, empresários e artistas. Hoje, 8% da ilha é propriedade de 20 fortunas – de Espanha e não só.
De Dubai a Bali. 5 dos melhores hotéis do mundo para escapadelas de fim de ano
Tem férias marcadas para a alturas das festas, mas não sabe para onde ir? Talvez estas sugestões sejam o que estava à procura.
Onde vivem os homens mais ricos do mundo?
Dos Estados Unidos da América ao continente asiático, estas são as 10 cidades onde os multimilionários escolhem comprar casa.
Já marcou as próximas férias? As viagens ao espaço e ao fundo do mar são a próxima tendência
Poderemos nós ir de férias para o espaço ou passar uma semana sob as ondas dos mares? Mais cedo do que se pensa, aparentemente… Eis aqui o que os peritos dizem.
Fakarava: um paraíso “desconhecido” na Polinésia Francesa
Desde as suas paisagens de sonho à gastronomia - passando pela fauna e flora locais -, este é um destino para adicionar à lista de viagens.
Quer marcar uma viagem barata? Há uma data certa para o fazer
As companhias aéreas e de viagens avisam sempre que devemos marcar as nossas férias antecipadamente, de forma a pouparmos mais dinheiro. Mas será que com antecedência é a estratégia certa para comprar uma viagem?
Todos a bordo. A Dior criou uma experiência de bem-estar de luxo no comboio Royal Scotsman
Por entre as paisagens naturais da Escócia, os viajantes poderão experimentar um programa de cuidados de beleza com curadoria da casa francesa.
Sofre do síndrome pós-férias? Coma estes alimentos
Ricos em gordura, serotonina e antioxidantes, eis os nutrientes que deve implementar na dieta para sobreviver ao regresso ao trabalho.
O hotel preferido de Sissi e de Churchill continua a ser um clássico de luxo
Há mais de 130 anos que o Reid’s Palace, assente sobre uma falésia no Funchal, é uma referência mundial do luxo e do bom gosto. Cheio de histórias das grandes figuras internacionais que o escolheram, concilia as glórias do passado com um conforto contemporâneo que passa pelo design, pela gastronomia e pelo bem-estar.
Do Japão aos Estados Unidos: quanto se deve deixar de gorjeta nestes países?
As regras em relação à gratificação voluntária não são universais - se por um lado é esperado que os turistas o façam na América do Norte, o mesmo já não acontece nalguns países da Ásia.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.