Prazeres / Lugares

Quer viajar e ganhar dinheiro? Este destino paga aos turistas para que o visitem

Pode não ser o primeiro, mas é o mais recente país a integrar este tipo de iniciativas no seu território. Pequeno spoiler: é uma ilha paradisíaca na Ásia.

Museu do Buda de Fo Guang Shan, em Kaohsiung, Taiwan.
Museu do Buda de Fo Guang Shan, em Kaohsiung, Taiwan. Foto: Getty Images
27 de fevereiro de 2023 | Ana Filipa Damião
Taiwan junta-se à lista dos destinos a oferecer uma quantia monetária aos turistas que na sua terra passarem férias, noticiou o Taipei Times. O governo da ilha está a pensar oferecer cerca de 165 dólares (por pessoa) a 500 mil visitantes. Quanto maior o grupo, mais luxuoso será o valor. 

Foi apenas em outubro do ano passado que o governo de Taiwan levantou as restrições contra a covid-19 no que toca a visitantes estrangeiros, o que prejudicou imenso a economia e o turismo local. Por isso, o objetivo de 2023, através da iniciativa, é atrair pelo menos seis milhões de turistas às suas águas paradisíacas. Iniciativa esta que terá um custo total de quase 175 milhões de dólares. Como é que funciona? Os visitantes deverão receber o dinheiro em cartão, com o qual poderão pagar o alojamento e alimentação, entre outras necessidades, enquanto na ilha. 

Taiwan fica a sudeste da República Popular da China, e conta com um governo próprio desde 1949, ano em que a guerra civil entre comunistas e nacionalistas chineses terminou. Antes disso, foi controlado pela Holanda e pelo Japão até ao fim da segunda guerra mundial. É conhecido pela sua multiculturalidade e comida de rua, pelo mercado noturno de Shilin e por New Taipei, a parte mais recente da cidade. Longe da azáfama, encontram-se vários parques nacionais, recheados de trilhos pela natureza, templos, praias e festivais de lanternas.
Saiba mais Taiwan, Viajar, Dinheiro, Turismo, Covid-19, Economia
Relacionadas

O hotel preferido de Sissi e de Churchill continua a ser um clássico de luxo

Há mais de 130 anos que o Reid’s Palace, assente sobre uma falésia no Funchal, é uma referência mundial do luxo e do bom gosto. Cheio de histórias das grandes figuras internacionais que o escolheram, concilia as glórias do passado com um conforto contemporâneo que passa pelo design, pela gastronomia e pelo bem-estar.

Mais Lidas