Fakarava: um paraíso “desconhecido” na Polinésia Francesa
Desde as suas paisagens de sonho à gastronomia - passando pela fauna e flora locais -, este é um destino para adicionar à lista de viagens.

As águas cristalinas das praias, oclima tropical e os seus incríveiscenários naturaisfazem de Fakarava - o segundo maior atol do arquipélago Tuamotu, localizado naPolinésia Francesa- umdestino de sonho. Um atol tem características que o diferem de uma ilha: este forma-se a partir de uma cratera de uma ilha vulcânica, distinguindo-se por ser formado por corais e caracterizado pelo seu formato oval, uma espécie de anel em redor de uma lagoa.
É considerado uma meca do mergulho, mas há cuidados a ter com as suas correntes violentas. Já com os tubarões, residentes permanentes, não há motivos de preocupação. Não são grandes e até passam um pouco indiferentes aos humanos. Por norma, descansam durante o dia e o breu da noite é o horário escolhido para caçar os muitos peixes que navegam nestes mares. Se é adepto de uma boa aventura, Fakarava oferece aos seus visitantes a experiência única de nadar com estes tubarões. São vistos como os guardiões deste sítio, é um animal sagrado tido como uma referência de culto e respeito.

Deve entrar na lista de sítios a conhecer Motu Kiria - a ilha das aves que fica a caminho de Teahatea, mais conhecida como a Lagoa Azul. Este último é um local de passagem obrigatória a visitar, onde os turistas poderão estar em contacto com uma grande diversidade de vida marinha nesta lagoa: desde corais, tartarugas, moreias, peixes-palhaço e até amêijoas gigantes. A gastronomia desta região é caracterizada pelos produtos locais que o atol oferece aos seus habitantes e visitantes, entre eles os peixes, moluscos e côcos.
Fakarava foi declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera, onde a natureza é respeitada e preservada. Este é um local para relaxar, onde o turismo é calmo e a segurança garantida. Pode ficar instalado num dos bungalows ou pequenas pousadas com vista para a água límpida onde o azul-turquesa e o imenso areal branco brilha. Excursões, piqueniques, mergulho livre, pesca ou visitas às quintas de pérolas são algumas das atividades para passar o tempo enquanto desfruta deste pequeno paraíso.
Onde vivem os homens mais ricos do mundo?
Dos Estados Unidos da América ao continente asiático, estas são as 10 cidades onde os multimilionários escolhem comprar casa.
El Cosmico. O hotel que será impresso em 3D
O alojamento em Marfa, Texas, dedicado aos viajantes nómadas, prepara uma profunda renovação: casas construídas com recurso à impressão em grande escala, como se de uma fusão com o deserto envolvente se tratasse. Há ainda uma nova piscina e um novo spa.
Quer viajar e ganhar dinheiro? Este destino paga aos turistas para que o visitem
Pode não ser o primeiro, mas é o mais recente país a integrar este tipo de iniciativas no seu território. Pequeno spoiler: é uma ilha paradisíaca na Ásia.
Vai viajar? Estas 4 cidades europeias estreiam-se nas taxas de turismo (e algumas aumentam-nas)
Além dos típicos gastos monetários associados às viagens, os turistas destas metrópoles terão de abrir os “cordões à bolsa”.
5 ilhas fora dos roteiros para visitar em 2023
Da ilha onde Spielberg filmou "Tubarão" a um destino improvável no Golfo Pérsico, passando por Cabo Verde, estes destinos ainda estão longe da mira dos turistas.
Changi. O melhor aeroporto de Singapura ou um parque de diversões?
Popular nas redes sociais, o vórtice de chuva é uma das atrações mais conhecidas deste aeroporto asiático. Mas há mais, muito mais.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.