A casa mais cara do mundo está à venda... mas ninguém a quer comprar
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.

Foi batizada como The One – A Tal ou A Escolhida – e é a propriedade privada mais cara de sempre, caso não tenha deduzido pelo nome. Devido às suas dimensões e localização, no bairro de Bel Air, em Los Angeles, foi colocada à venda no mercado por um valor tão extravagante como a própria villa – cerca de 410 milhões de euros. Depois, o proprietário atual, o produtor de filmes Nile Niami, tentou vender este imobiliário por 217 milhões de euros, segundo o site da GQ alemã. Ao longo dos anos, Niami pediu emprestadas muitas dezenas de milhões para financiar esta grandiosa compra e acabou por contrair dívidas, de acordo com a imprensa americana. Com mais de 165 milhões de dólares em empréstimos e dívidas agora acumuladas, The One foi finalmente colocado para leilão pelo Tribunal Superior do Condado de Los Angeles - numa tentativa de conseguir o pagamento dos credores de Niami.
O produtor adquiriu a mansão em 2012, por 28 milhões de dólares a Rita Kogan, a falecida herdeira de jogos de vídeo e filha do criador de Space Invaders, Michael Kogan. Sabe-se que gastou dezenas de milhões para levar a cabo a ideia que tinha para esta extravagante mansão contemporânea, em colaboração com o arquiteto Paul McClean. Hoje este projeto ainda está inacabado. Ou seja, para além do preço de venda elevado, o comprador ainda terá de levar meses em construção.



Mas afinal, o que é que a The One oferece? Dois hectares apenas de espaço interior, sem contar com o terreno à volta. Nos 21 quartos cabe literalmente uma equipa de futebol, para não falar das 49 casas de banho. Em caso de aborrecimento ou ocasiões festivas, a villa dispõe de uma pista de bowling, campo de ténis, sete luxuosas piscinas, campo de golfe, spa, ginásio, uma adega que mais parece uma loja de vinhos e ainda vários salões desportivos. Também pode utilizar a garagem para exibir a sua coleção de automóveis, visto haver espaço para trinta. E que tal uma noite de rapazes sem sair de casa? É só escolher entre o cinema de 32 lugares e a discoteca.




Além disso, a propriedade pode ser utilizada como espaço de filmagens para um reality show, estilo Big Brother, ou outro género de programa. Ficou curioso?

Onde fica o imobiliário mais caro de 2022?
Casas junto a palácios reais londrinos ou em certas ilhas do Mediterrâneo prometem arrecadar os preços mais elevados.
Casa de 'Pesadelo em Elm Street' vendida por quase 3 milhões de dólares
Construído em 1919, o "lar" de Nancy Thompson foi vendido por um valor muito acima do habitual para a área.
As casas das celebridades mais procuradas do mundo
Porque todos gostamos de saber onde as nossas celebridades preferidas vivem, esta é a lista com as propriedades privadas mais "googladas" no último ano, de acordo com dados do Google.
Aldeias serranas. Entre a tradição e a natureza
Parte indissociável do imaginário da quadra em Portugal, as aldeias serranas são a alternativa perfeita para umas festas em paz, como acontece nas três propostas que aqui deixamos.
Javier Bardem emociona-se durante a cerimónia de entrega dos prémios Goya
O ator, que foi distinguido pelo seu papel em ‘O Bom Patrão’, dedicou o seu discurso de agradecimento à mulher, Penélope Cruz, e à mãe, que morreu o ano passado.
Quanto custa uma casa de Frank Lloyd Wright?
Nos subúrbios de Nova Iorque e rodeada de espaços verdes, fica uma das propriedades do famoso arquiteto Frank Lloyd Wright, a casa Socrates Zafeirou, posta à venda, recentemente, por um preço avultado.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.