Prazeres / Lugares

De estábulos de camelos a menus de almofadas. Como são 5 dos mais luxuosos hotéis na Ásia?

Os leitores da Condé Nast Traveler elegeram os melhores hotéis do mundo nos Readers' Choice Awards. Um ponto em comum? Além de estarem na Ásia, todos têm disponíveis excentricidades, à medida de um hotel de luxo.

A carregar o vídeo ...
05 de outubro de 2022 | Bianca Gregório com Rita Silva Avelar.

    1. Mandarin Oriental Taipei, Taiwan

    No centro de Songshan, este hotel tem como pontos fortes o café e o jardim, ideais para descansar e sentir o pulso da cidade. Para relaxar, o spa oferece uma panóplia de tratamentos como massagens de pedras quentes, manicures, pedicures ou tratamentos faciais, entre outros. É composto por três restaurantes, com destaque para a cozinha francesa. A decoração está mais do que à altura de um hotel de cinco estrelas, com detalhes de luxo de inspiração oriental.

    Mandarin Oriental Taipei
    Mandarin Oriental Taipei Foto: Mandarin Oriental

    2. Conrad Seoul, Coreia do Sul

    O luxuoso hotel de cinco estrelas fica no coração de Yeongdeungpo-gu, um bairro em Seul. Uma vez dentro do hotel, encontramos uma mercearia e um centro comercial, tal é a independência deste sítio - se não quiser sair, não precisa. Tambem aqui o spa tem um menu variado, da aromaterapia à hidroterapia, passando pela massagem profunda de tecido no Conrad Spa. No que toca à gastronomia, tem três restaurantes que primam pela cozinha internacional e pela bela vista para o oceano. Claro que não poderia faltar um ginásio aberto 24 horas, com aulas de pilates e aeróbica, e,adicionalmente, serviços de cabeleireiro e uma biblioteca.

    Conrad Hotel Seoul
    Conrad Hotel Seoul Foto: Conrad Hotels & Resorts

    3. Four Seasons Hotel Seoul, Coreia do Sul

    Inaugurado em 2015, este hotel fica a alguns metros da Praça Gwanghwamun, local popular para gravações de séries coreanas. A vista deslumbrante dos quartos dá para o secular palácio de Gyeongbokgung, para as montanhas de Samcheong e para Parque Nacional de Bukhansan – um escape aos infinitos arranha-céus da cidade. Os amantes de arte podem apreciar uma extraordinária coleção de arte e cerâmica contemporânea nacional, dispersa pelos espaços públicos do hotel, mas quem precisa mesmo de relaxar tem de visitar o complexo do spa que se divide em três andares, com banho turco, sauna e banhos de água quente e gelada. Para terminar, o Four Seasons em Seoul conta com seus restaurantes, um deles buffet, uma pastelaria e dois bares.

    Four Seasons Hotel Seoul
    Four Seasons Hotel Seoul Foto: Four Seasons Hotel Seoul

     4. W Taipei, Taiwan

    Localizado no distrito de Xinyi, este hotel de cinco estrelas tem vários bares, sendo um deles literalmente numa piscina, o que nos permite relaxar dentro de água enquanto desfrutamos de uma agradável bebida. No spa, há tratamentos como massagens corporais e faciais, e ambos os restaurantes, dedicados à gastronomia chinesa, têm um apelativo brunch. Para quem não gosta de perder a sua rotina de exercício físico, pode deslocar-se até ao ginásio e participar nas aulas de ioga e de aeróbica. O serviço de quarto está disponível 24h e inclui um menu de almofadas, de forma a ter o maior conforto na hora de dormir.

    W Taipei
    W Taipei Foto: Marriott

    5. Three Camel Lodge, Mongólia

    Um ecolodge no centro do deserto de Gobi, Mongólia, o Three Camel Lodge é líder em sustentabilidade desde 2002. É um dos membros do Beyond Green, um portfólio de hotéis, resorts e lodges sustentáveis. O hotel contém um bar e restaurante premiados, spa, estábulo de camelos e excursões às paisagens naturais de Gobi: os penhascos Flaming Cliffs, as Singing Sands do deserto ou o vale Yol, sem esquecer os fantásticos petróglifos que podemos encontrar na pedras, remanescente da Idade do Bronze (3300 a.C a 1200 a.C). É o local perfeito para um detox digital, pois não tem WI-FI nem rede. 

    Three Camel Lodge
    Three Camel Lodge

    Pode consultar a lista dos melhores hotéis do mundo, aqui.

    Saiba mais Ásia, Hotéis, Mongólia, Coreia do Sul
    Relacionadas
    Mais Lidas
    Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

    A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.