Esta será a profissão mais bem paga do mundo, afirma Elon Musk
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.

Os tempos mudam. A profissão que dava mais dinheiro há vinte anos atrás já não é a mesma de hoje. E isto é normal. Para Elon Musk, CEO da Tesla, o trabalho mais bem pago e solicitado dos próximos anos estará relacionado com tecnologia, mais precisamente com a inteligência artificial (IA), avançou a GQ espanhola. O assunto em questão volta a ser tema de conversa depois do magnata publicar na rede social Twitter um anúncio de emprego, cuja descrição dizia: "Como sempre, a Tesla procura engenheiros de IA que se preocupam em resolver problemas que afetam diretamente a vida das pessoas."
As always, Tesla is looking for hardcore AI engineers who care about solving problems that directly affect people’s lives in a major way.https://t.co/0B5toOOHcj
— Elon Musk (@elonmusk) December 6, 2021
Embora Musk continue à procura de quem o ajude nos seus projetos, o empresário sabe que este tipo de tecnologia irá ter implicações profundas no mercado de trabalho como o conhecemos. "A inteligência artificial fará com que muitos postos de trabalho percam sentido", afirmou durante a Conferência Mundial de IA, em 2019. Como tal, os menos afetados por esta mudança serão os indivíduos com competências de programação de software de IA, embora se pense que eventualmente a inteligência artificial ganhe capacidade para escrever o seu próprio software, acrescentou.
Mas nem tudo são más notícias, pois Musk acredita também que a empresas centradas na interação humana continuarão a prosperar. "As pessoas gostam fundamentalmente de interagir com outras pessoas."
Os comentários do dono da Tesla surgem amiúde de um debate crescente sobre o impacto da tecnologia no mercado de trabalho global. Tal torna-se ainda mais importante se tivermos em conta a previsão do Fórum Económico Mundial, uma organização sem fins lucrativos, cujos dados indicam a substituição de 75 milhões de empregos até 2022.
"A minha tentativa de me tornar um multimilionário da bitcoin"
A mais recente loucura de fazer dinheiro está em negociar criptomoedas. Quão difícil pode ser? Matt Rudd entra a bordo da montanha-russa.
Um Tesla revestido a ouro, o mais caro do mundo
Com assinatura da marca russa Caviar, este modelo da Tesla é limitado a 99 unidades para manter a exclusividade. Veja o vídeo.
Esta mota da Tesla custa apenas 1900 dólares
Definitivamente, o novo veículo todo-o-terreno irá fazer parte da lista de prendas de Natal.
Os 12 empregos mais procurados em 2022, segundo o LinkedIn
De engenheiro de dados a consultor para a administração pública: estas serão as profissões mais cobiçadas do ano, avançou a rede social ligada ao mundo profissional.
Fomos experimentar o novo Tesla Model Y (prancha de surf vendida à parte)
Tudo o resto, e mais o que possamos imaginar, está disponível neste novo SUV da Tesla. Só falta um bilhetezinho para Marte – mas pode ser que numa próxima atualização de software, nunca se sabe...
Elon Musk oferece 5 mil dólares a adolescente para apagar conta no Twitter
A conta em questão pertence a Jack Sweeney, de 19 anos, e monitoriza todos os voos do jato privado do multimilionário.
Elon Musk. A tentação do Super-homem
O patrão da Tesla, da SpaceX e do Twitter tanto é provocador como incontrolável. O autoproclamado demiurgo ainda não parou de experimentar novos limites.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.