Prazeres / Lugares

Private Jet Villa: dormir num avião de luxo com vista para o mar

A casa de férias, que fica no cimo de uma falésia em Bali, deverá estar pronta para receber hóspedes em abril.

A carregar o vídeo ...
16 de fevereiro de 2023 | Ana Filipa Damião

E se lhe disséssemos que vai ser possível passar férias num avião sem prescindir do luxo e do conforto? A ideia inovadora veio da mente do empresário na área do turismo Felix Demin, que comprou em 2021 um antigo Boeing 737, parte da frota da Mandala Airlines

A pomposa villa está a ser finalizada e fica a 150 metros acima do nível do mar, no topo de uma falésia em BaliIndonésia. O clima paradisíaco e a vista de tirar o fôlego, aliados à generosa piscina exterior e ao interior criativo, tornam a Private Jet Villa numa experiência inesperada.

A Private Jet Villa fica numa falésia em Bali, Indonésia.
A Private Jet Villa fica numa falésia em Bali, Indonésia. Foto: @privatejetvilla

Em entrevista à CNN internacional, o dono do Boeing contou como transportá-lo até ao cima da falésia se revelou o maior desafio de todos, por causa das ruas estreitas da Indonésia, mas que valeu a pena. "Quero que as pessoas experienciem o efeito uau a cada segundo neste lugar invulgar", acrescentou. 

A decoração interior é minimalista, à base de tons neutros.
A decoração interior é minimalista, à base de tons neutros. Foto: @privatejetvilla
Um dos quartos da Privat Jet Villa.
Um dos quartos da Privat Jet Villa. Foto: @privatejetvilla

O avião-casa conta com dois quartos com walk-in-closets, uma sala com bar e sofá-cama, e duas casas-de-banho, uma delas no local onde era o cockpit. A decoração interior será minimalista e sofisticiada, com ênfase em madeiras claras e tons creme. O jardim terá uma zona de estar com fogueira.

Além da piscina exterior, haverá ainda uma área de lazer no jardim.
Além da piscina exterior, haverá ainda uma área de lazer no jardim. Foto: @privatejetvilla
Uma das casas-de-banho será no lugar onde era cockpit.
Uma das casas-de-banho será no lugar onde era cockpit. Foto: @privatejetvilla

A propriedade estará disponível para alugar a partir de abril, com um valor de pelo menos sete mil dólares por noite.

Saiba mais Bali, Private Jet Villa, Bali, Indonésia, Casa de Férias, Praia, Avião, Boeing 737
Relacionadas

O imponente hotel de luxo que já foi uma estação de comboios

Mais do que uma estação ferroviária, Canfrac desempenhou um papel extremamente importante durante a Segunda Guerra Mundial, permitindo a judeus e outros refugiados fugirem do exército nazi. Hoje é um hotel de cinco estrelas, mas a sua história não foi esquecida.

El Cosmico. O hotel que será impresso em 3D

O alojamento em Marfa, Texas, dedicado aos viajantes nómadas, prepara uma profunda renovação: casas construídas com recurso à impressão em grande escala, como se de uma fusão com o deserto envolvente se tratasse. Há ainda uma nova piscina e um novo spa.

Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.