Novo empreendimento residencial na Quinta da China
Com 26 moradias e 22 apartamentos, este novo projeto imobiliário de luxo oferece um estilo de vida urbano numa atmosfera campestre. E, claro, com vista para o rio Douro.

Chama-se Aurios e é o novo empreendimento residencial de luxo, com 26 moradias e 22 apartamentos, que nasceu na históricaQuinta da China, no Porto.Com vista deslumbrante para o rio Douro, o Aurios faz parte dos esforços para revitalizar esta zona, dos quais faz parte também o plano de construção de uma nova ponte. O projeto de habitação pretende ser umretiro urbano numa atmosfera campestre,com um estilo sofisticado e cosmopolita, dando corpo uma visão atual da relação entre arquitetura e natureza, com asedificações ocultas na paisagem.

Com preços a partir de 1.735.000 euros,as 48 unidades têm vista de rio, jardins, terraços, piscina com sauna e banho turco, e ginásio com pavilhão desportivo e campo de padel, onde se privilegia a luz natural, o ar livre e o céu aberto. A inclinação do terreno permite jogar com alçados de alturas diferentes que contribuem parapreservar a privacidade dos moradores. As 26 moradias têm entre 300 a 350 metros quadrados, com tipologias entre o T4 duplex com jardim e o T3 triplex com pátio. Já os 22 apartamentos estão situados num edifício de quatro andares em socalco etêm tipologias que vão do T3 +1 duplex ao T5 duplex.

O Aurios fica localizado nazona oriental do Porto,a dois quilómetros da ponte D. Luís I e do bulício da Ribeira, onde o granito e as ruas estreitas são a identidade do centro histórico. Nas proximidades ficará anova ponte sobre o Douro que ligará a marginal ribeirinha do Porto a Vila Nova de Gaia,permitindo atravessar o rio a pé ou de bicicleta.
Sun House Comporta Country: novo resort no litoral alentejano
Só estará concluído no final de 2025, tem 93 apartamentos, mas parece que já só 10 estão disponíveis. Se sempre sonhou com uma casa à beira-mar, está na hora de abrir os cordões à bolsa. E depressa.
Palácio Sasseti e CUF Lisboa transformam-se em prédio de habitação
O antigo palácio e os edifícios do antigo hospital foram reabilitados e deram lugar a um condomínio de luxo. Chama-se Villa Infante e é composto por 87 apartamentos com valores até 1,5 milhões de euros.
Encontro de estrelas: Diogo Rocha e Francis Paniego celebram a alta gastronomia ibérica
Portadores de estrelas Michelin, os dois chefs trazem o fine dining ao Mesa de Lemos, no interior de Viseu, com um jantar que reúne o melhor de cada especialista.
Praia na Comporta reabre com novidades
A partir de 11 de junho, este destino de verão promete transformar as noites da região.
Villa Maria Pia: 14 apartamentos dignos de uma rainha
Construído no século XIX, o chalet da rainha Dona Maria Pia foi renovado no ano passado e transformado em residências de luxo. Nas imediações do palacete foram acrescentados dois edifícios contemporâneos, o que permitiu criar 14 apartamentos. Um ainda está para venda.
Andaluz 11. Uma piscina só para si no coração de Lisboa
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.