Prazeres / Lugares

Ciel Tower: O hotel que será o mais alto do mundo

Dormir literalmente nas nuvens será uma realidade já em 2023.

Foto: The First Group
16 de maio de 2023 | Margarida Bexiga / com Rita Silva Avelar

Conhecido pelos seus altos arranha-céus, o Dubai surpreende com um novo edifício pensado para deslumbrar acima dos outros - literalmente acima. Trata-se do hotel Ciel Tower, que se encontra ainda em fase de construção, mas em breve será finalizado.

Com cerca de 365 metros de altura e cerca de 82 andares, o Ciel Tower no Dubai tornar-se-á o hotel mais alto do mundo, ultrapassando o Gevora Hotel, também localizado no Dubai, atualmente reconhecido pelo Guinness Book of World Records como o hotel mais alto do mundo, com 356 metros de altura e 75 andares.

O Ciel Tower no Dubai, tornar-se-á o hotel mais alto do mundo, ultrapassando o Gevora Hotel.
O Ciel Tower no Dubai, tornar-se-á o hotel mais alto do mundo, ultrapassando o Gevora Hotel. Foto: NORR

Devido ao tamanho da torre, a imponente estrutura de vidro conta com uma vista panorâmica de 360º para a cidade e arredores. Os hóspedes poderão ainda usufruir da vista a partir da piscina no telhado e seguidamente descansar num dos luxuosos 1000 quartos à disposição, beber um refresco no rooftop ou deliciar-se de uma refeição no restaurante. 

Os hóspedes poderão usufruir da vista a partir da piscina no telhado.
Os hóspedes poderão usufruir da vista a partir da piscina no telhado. Foto: The First Group

O trabalho é do arquiteto Yahya Jan, presidente e diretor de design da empresa de arquitetura e engenharia NORR, responsável por alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade, sendo estes um dos maiores e mais ambiciosos desafios. A construção foi iniciada em agosto de 2019 e deverá ser concluída ainda este ano, estando a abertura ao público prevista para breve

Tem à disposição mais de 1000 luxuosos quartos.
Tem à disposição mais de 1000 luxuosos quartos. Foto: The First Group
Saiba mais Lugares, Luxo, Hotel, Dubai, Ciel Tower
Relacionadas

As vidas de luxo, as sanções e as redes dos oligarcas russos

Por dentro das histórias e vidas dos homens poderosos da Rússia, e os esquemas em que se movem para contornar as sanções, mas também os casos daqueles que vivem numa bolha isolada do mundo, em circuitos fechados e, claro sempre ultraluxuosos. A primeira parte de uma reportagem do The Telegraph.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.