Viver

Esta companhia aérea vai começar a pesar os passageiros antes de embarcarem

No decorrer dos próximos dias a Air New Zealand, companhia da Nova Zelândia, vai realizar um inquérito sobre o peso dos passageiros. Cerca de 10.000 pessoas serão pesadas antes do embarque.

Foto: Pexels
02 de junho de 2023 | Vanda Carreto / Com Rita Silva Avelar

De acordo com a Condé Naste Traveler, uma companhia aérea da Nova Zelândia pôs em marcha uma medida exigida pela Autoridade Civil da Nova Zelândia. À primeira vista pode parecer uma implementação um pouco desagradável, especialmente para quem tenha complexos com o seu corpo, no entanto esta medida vai servir para melhorar a segurança de todos os que viagem nesta companhia aérea.

Para um voo seguro, são necessárias condições que têm de ser frequentemente verificadas - não é novidade para ninguém que o peso transportado por um avião tem de ser previamente calculado, por exemplo o pedo das malas de viagem  - e que por vezes há objetos que não podem viajar dentro de um avião "normal" dado o seu grande porte. Citado pela CN Traveler, Alastair James, especialista em melhoria do controlo de carga da companhia aérea da Nova Zelândia disse que estes pensam em "tudo o que entra no avião - desde a carga às refeições a bordo, passando pela bagagem de porão". 

Aeroporto Internacional de Auckland.
Aeroporto Internacional de Auckland. Foto: Reuters

Apesar de ser uma medida exigida por superiores, esta será totalmente voluntária e opcional. Os dados recolhidos durante o inquérito serão todos anónimos, protegendo assim os passageiros que não queiram, ou não se sintam confortáveis a "partilhar" o seu peso. Os números registados serão apenas utilizados para estimativas de cálculo do que os aviões transportam de forma a conseguirem assegurar as melhores condições aos passageiros.

Já não é a primeira vez que a companhia da Nova Zelândia tem medidas como esta, em 2021 também foi realizada uma pesquisa do peso dos passageiros, no entanto, com o decorrer da pandemia e com muitos voos a serem cancelados, não foi possível obter um número mundial de resultados.

O inquérito teve início no dia 29 de maio e vai permanecer até ao dia 2 de julho. Onde? Na sala de espera da porta de embarque de alguns voos da companhia que tenham partida no Aeroporto Internacional de Auckland.  

Saiba mais Mundo, Atualidade, Viagens, Nova Zelândia, Pandemia
Relacionadas

20 destinos de verão idílicos longe das multidões

Agosto é oficialmente o mês das férias – pelo menos em terras lusas. Depois de uma pandemia que interrompeu o tráfico aéreo, aos poucos, vamos voltando às viagens de avião. Segundo a Condé Nast Traveller, estes são os destinos favoritos para as férias deste mês.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.