Quinta das Lágrimas prepara um almoço especial para o Dia da Mãe
No próximo domingo, o hotel de charme organiza um almoço especial para assinalar o Dia da Mãe. Num ambiente de charme e história, famílias poderão desfrutar de uma refeição pensada para assinalar a data de forma tranquila e memorável (sem se preocuparem com tachos).

O restaurante Pedro & Inês, na Quinta das Lágrimas, está a preparar uma ementa especial para o Dia da Mãe. Este almoço pretende que as famílias partilhem um momento de convívio e celebração num local onde a história e a beleza natural se unem para criar memórias. A proposta gastronómica, imaginada pelo chef Vítor Dias, inicia-se com salmão marinado e sopa de morangos com gengibre rosa. Para prato principal, há duas opções: filete de peixe-galo com crosta de algas e xerém, ou bochecha de vitela com rosti de batata e trufa. A sobremesa, batizada "Coração de Mãe", combina chocolate, morango e praliné.

A refeição inclui ainda bebidas (vinhos DOC Dão, cerveja, refrigerantes, águas, café ou chá) e tem o custo de €38,50 por pessoa. As crianças até aos 4 anos não pagam e dos 5 aos 10 anos usufruem de 50% de desconto. Aalém disso, em reservas de quatro ou mais pessoas, a Quinta das Lágrimas oferece às mães o Livro de Receitas do restaurante Arcadas.
A Quinta das Lágrimas, em Coimbra, é um hotel de charme situado num extenso jardim de 12 hectares. O espaço, associado à célebre lenda de amor de Pedro e Inês, combina património histórico, natureza e hospitalidade. O palácio, datado do século XVIII, preserva múltiplas salas, varandas e uma biblioteca forrada a madeiras exóticas, que acolhe milhares de livros antigos dedicados à história de Portugal e da família que ali viveu. Uma das maiores atrações da quinta são as fontes lendárias e os jardins românticos, onde se encontra a famosa árvore "Figueira dos Amores".

Happy Hour com sabor a Índia? Há ostras no Gunpowder a 2 euros
Entre especiarias exóticas e sabores frescos do mar, o Gunpowder está a dar um novo brilho às happy hours lisboetas. Durante uma hora por dia, há ostras frescas servidas com temperos inesperados — e a preços difíceis de ignorar.
Uma viagem ao coração do México no Mex Factory
Numa noite marcada por sabores intensos e surpreendentes, descobrimos uma cozinha que se revela na simplicidade dos ingredientes e na ousadia das combinações. Cada prato foi uma experiência sensorial, feita de contrastes e autenticidade genuína.
Chef João Rodrigues, do Canalha, regressa ao Sublime Comporta
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.
Torel Palace volta a receber degustação de vinhos com petiscos e música ao vivo
Durante três dias, o vinho, a gastronomia e a cultura encontram-se na capital. O palacete lisboeta prepara-se para receber a 3.ª edição do Vinho da Casa, um evento que irá juntar alguns dos melhores vinhos e produtores portugueses, chefs estrelados e artistas musicais num ambiente único.
Quinta da Boavista: um vinho no Douro, com alma alentejana
Alicante Bouschet é a casta francesa de que ninguém gosta – a não ser os portugueses. E se o seu terroir de eleição tem sido o Alentejo, desta vez teve direito a um puro Douro. Uma surpresa dentro de uma gama onde Vinha do Ujo e do Oratório continuam a dar que falar.
Casa da Calçada. Após dois anos de obras, hotel de cinco estrelas em Amarante reabre com um spa sob as vinhas
Depois de uma remodelação complexa, a pitoresca propriedade apresenta um centro de bem-estar com piscina aquecida, fonte de gelo, sauna, banho turco, ginásio e salas de tratamento. Francisco Quintas, chef de 25 anos, assume a cozinha do Largo do Paço, o restaurante de fine dining da unidade hoteleira. A Must já provou parte do seu menu de degustação.
No Dia da Mãe, o brunch é no Terrace
No próximo dia 4 de maio, o restaurante do Grupo Martinhal abre portas, mas não será para um domingo qualquer. O objetivo é celebrar o amor materno, com uma viagem gastronómica que une toda a família à volta da mesa.
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.
Estudos indicam que, quando consumida com moderação — à medida do que acontece com o vinho —, a cerveja poderá ser tão benéfica para a saúde quanto é o néctar de Baco.
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
O restaurante de street food SOI acrescentou à sua ementa um prato que acredita ser pornograficamente bom.