KUG Flores, um novo spot gastronómico no Porto
Em plena baixa portuense, numa das mais históricas e movimentadas ruas da cidade, acaba de abrir o Kug Flores. Com a cozinha está a cargo do chef Rui Paula, e há mais de 185 referências de vinho na carta.

Com brunches servidos à carta, a cozinha do chef Rui Paula e ainda os irresistíveis cocktails do bartender Pedro Fernandes, o KUG Flores passa a ser a segunda localização do restaurante no Porto, que abriu inicialmente na rua Dom Manuel II como KUG Palácio.

Inserido no edifício do Hotel OCA, em plena rua das Flores, divide-se em dois pisos: o rés do chão, composto por uma pequena esplanada de rua, uma loja de vinhos, um bar e um pátio interno, e um andar superior, no quarto piso, onde está a sala de jantar (com capacidade para 55 lugares), um jardim urbano e um miradouro.

Um dos pontos fortes da carta será o brunch, disponível todos os dias das 12h às 17h30, em duas modalidades disponíveis. Um brunch de menu fechado, com um custo de €29 (inclui um elemento de cafetaria e um cocktail), e o brunch à carta onde o cliente pode construir a sua ementa personalizada. Ao jantar, a ementa está a cargo do chef Rui Paula, entre as 18h e as 23h.

Entre os pratos da carta, sobressaem o bao de costela teriaky com pepino yutaka, os tacos de atum, os croquetes trufados, as ostras com framboesa, a ceviche de robalo.

"O KUG Flores é um regresso às minhas origens quando comecei a dar os primeiros passos nesta área. Neste espaço tenho agora a oportunidade de voltar a trabalhar com vinhos como eu gosto, oferecendo uma experiência única e customizada a quem nos visita" conta Tiago Oliveira, CEO da marca KUG, e aficionado por vinhos. Há um sommelier fixo que auxilia nos pairings, sendo que a carta conta com uma variada seleção de vinhos, oferecendo vinhos de difícil acesso no mercado e colheitas antigas de referência. No total, são 185 referências de vinho na carta.


Onde? Rua das Flores nº 135. Quando? Todos os dias, das 12h00 às 23h00. Reservas: 913 638 944 ou através do link.
Legado, o génio na garrafa
Apesar de ser responsável pelo Barca Velha, indiscutivelmente o vinho português mais famoso, não temos qualquer dúvida em afirmar que o Legado é o vinho que mais enche de orgulho a família por trás da Sogrape. Este 2017, que agora chega ao mercado, mostra como há bons motivos para isso.
Receita: Lulinhas Crocantes pelo chef Miguel Mesquita
No seu mais recente livro "Cozinhas do Mundo", o chef Miguel Mesquita apresenta-nos 90 receitas vindas dos quatro cantos do mundo. Aprenda a fazer esta.
"Do solo para a alma", um festival de comida saudável para provar no Alandroal
O Castelo do Alandroal recebe este fim de semana um festival gastronómico, que viajou da Suíça até nós para promover uma alimentação mais saudável. Um festival cheio de coisas saborosas.
'Compass'. Ciclo de jantares inéditos no SÁLA arranca este sábado
A partir de 26 de fevereiro, o restaurante lisboeta é palco de diversas experiências gastronómicas de comer e chorar por mais. João Sá junta-se a chefs portugueses e internacionais num ciclo de jantares a que não pode faltar.
Almoce como um rei no Palácio Chiado
Por apenas vinte euros, poderá ter uma experiência gastronómica digna da nobreza do século passado.
Um leilão de vinhos a favor da Ucrânia
Na realidade não se trata apenas de um, mas de dois leilões de vinhos cujo resultado reverte na totalidade a favor do povo ucraniano. O mundo dos vinhos também se está a mobilizar.
Vinhos para abrir janelas à primavera
As marcas do Pico, nos Açores, têm vindo a distinguir-se no panorama dos vinhos portugueses, mas agora também se juntam as uvas do Faial. Frescos e gastronómicos, um verde tinto, um tinto de Trás-os-Montes, dois brancos e um rosé alentejanos. Para acolher a primavera.
Desde logo uma casta pouco amada, a Moscatel, que pode fazer grandes vinhos; um branco do Douro e um licoroso de Setúbal. A viagem passa pelo Tejo com um rosé recente, ainda pelo Douro com um tinto e um branco e a fechar um Encruzado clássico.
O Castelo do Alandroal recebe este fim de semana um festival gastronómico, que viajou da Suíça até nós para promover uma alimentação mais saudável. Um festival cheio de coisas saborosas.
Em plena baixa portuense, numa das mais históricas e movimentadas ruas da cidade, acaba de abrir o Kug Flores. Com a cozinha está a cargo do chef Rui Paula, e há mais de 185 referências de vinho na carta.
Em todos os vinhos se comemora a natureza e as suas transformações. Um importante equilíbrio ambiental que importa preservar e fomentar. Uma seleção que promove a paridade: dois rosés do Alentejo, dois brancos dos Açores e da Bairrada e dois tintos do Douro.