Prazeres / Sabores

KUG Flores, um novo spot gastronómico no Porto

Em plena baixa portuense, numa das mais históricas e movimentadas ruas da cidade, acaba de abrir o Kug Flores. Com a cozinha está a cargo do chef Rui Paula, e há mais de 185 referências de vinho na carta.

Foto: DR
06 de maio de 2022 | Andriana Barbos

Com brunches servidos à carta, a cozinha do chef Rui Paula e ainda os irresistíveis cocktails do bartender Pedro Fernandes, o KUG Flores passa a ser a segunda localização do restaurante no Porto, que abriu inicialmente na rua Dom Manuel II como KUG Palácio

Brunch
Brunch Foto: D.R

Inserido no edifício do Hotel OCA, em plena rua das Flores, divide-se em dois pisos: o rés do chão, composto por uma pequena esplanada de rua, uma loja de vinhos, um bar e um pátio interno, e um andar superior, no quarto piso, onde está a sala de jantar (com capacidade para 55 lugares), um jardim urbano e um miradouro.

Espaço interior
Espaço interior Foto: D.R

Um dos pontos fortes da carta será o brunch, disponível todos os dias das 12h às 17h30, em duas modalidades disponíveis. Um brunch de menu fechado, com um custo de €29 (inclui um elemento de cafetaria e um cocktail), e o brunch à carta onde o cliente pode construir a sua ementa personalizada. Ao jantar, a ementa está a cargo do chef Rui Paula, entre as 18h e as 23h.

Prato Menu e cocktail
Prato Menu e cocktail Foto: D.R

Entre os pratos da carta, sobressaem o bao de costela teriaky com pepino yutaka, os tacos de atum, os croquetes trufados, as ostras com framboesa, a ceviche de robalo. 

Cocktail
Cocktail Foto: D.R

"O KUG Flores é um regresso às minhas origens quando comecei a dar os primeiros passos nesta área. Neste espaço tenho agora a oportunidade de voltar a trabalhar com vinhos como eu gosto, oferecendo uma experiência única e customizada a quem nos visita" conta Tiago Oliveira, CEO da marca KUG, e aficionado por vinhos. Há um sommelier fixo que auxilia nos pairings, sendo que a carta conta com uma variada seleção de vinhos, oferecendo vinhos de difícil acesso no mercado e colheitas antigas de referência. No total, são 185 referências de vinho na carta.

Sobremesa
Sobremesa Foto: D.R
Cocktail 2
Cocktail 2 Foto: D.R

Onde? Rua das Flores nº 135. Quando? Todos os dias, das 12h00 às 23h00. Reservas: 913 638 944 ou através do link.

Saiba mais Sabores, Gastronomia, Brunch, Vinhos, Michelin
Relacionadas

Legado, o génio na garrafa

Apesar de ser responsável pelo Barca Velha, indiscutivelmente o vinho português mais famoso, não temos qualquer dúvida em afirmar que o Legado é o vinho que mais enche de orgulho a família por trás da Sogrape. Este 2017, que agora chega ao mercado, mostra como há bons motivos para isso.

Um leilão de vinhos a favor da Ucrânia

Na realidade não se trata apenas de um, mas de dois leilões de vinhos cujo resultado reverte na totalidade a favor do povo ucraniano. O mundo dos vinhos também se está a mobilizar.

Vinhos para abrir janelas à primavera

As marcas do Pico, nos Açores, têm vindo a distinguir-se no panorama dos vinhos portugueses, mas agora também se juntam as uvas do Faial. Frescos e gastronómicos, um verde tinto, um tinto de Trás-os-Montes, dois brancos e um rosé alentejanos. Para acolher a primavera.

Mais Lidas