Receita: Lulinhas Crocantes pelo chef Miguel Mesquita
No seu mais recente livro "Cozinhas do Mundo", o chef Miguel Mesquita apresenta-nos 90 receitas vindas dos quatro cantos do mundo. Aprenda a fazer esta.

É engenheiro de formação, mas foi a cozinha que despertou o seu lado vocacional. O chef Miguel Mesquita alia o amor pela cozinha à paixão pelas viagens, e o resultado é um livro que nos desafia a descobrir novos ingredientes, explorar novas culturas gastronómicas, experimentar receitas diferentes. EmCozinhas do Mundo, o autor leva-nos por uma viagem de partilha em que percorremos as receitas da sua vida através da descoberta de sabores e ingredientes dos quatro cantos do globo. Para já, aprenda a fazer as deliciosas lulinhas crocantes.
Lulinhas Crocantes
País: China
Detalhes: Picante, Entrada
Serve: 4
Tempo: 30min
Ingredientes:
500g de lulinhas
1 limão
200g de farinha de trigo sem fermento
200g de farinha de grão de bico
q.b. sal fino
q.b. óleo para fritar
q.b. molho chili doce para acompanhar
q.b. cebolinhas fatiadas
q.b. malagueta vermelha fatiada
Preparação:
Descongelar as lulinhas, espalhá-las sobre papel absorvente para secar muito bem. Temperar de sal e sumo de 1 limão.
Colocar as farinhas num prato fundo, misturar temperar com um pouco de sal.
Passar as lulinhas muito bem pelas farinhas. Sacudir bem o excesso de farinha num passador.
Fritar as lulinhas panadas em óleo bem quente até ficarem douradas.
Polvilhar com malagueta e cebolinhas fatiadas.
Servir com molho de chili doce.

Cais da Pedra renova carta com iguarias de Henrique Sá Pessoa
Já pode saborear os deliciosos pratos da nova ementa do restaurante lisboeta com vista para o rio Tejo.
Vinhos que abrem um mundo de rosas
Uma seleção de rosés que têm vindo a conquistar o mercado. Os rosados eram anteriormente referidos como “vinhos de beira de piscina”, mas tudo mudou. Hoje são vinhos estruturados, gastronómicos e até prontos para envelhecer. Três do Douro, dois do Alentejo e um francês.
KUG Flores, um novo spot gastronómico no Porto
Em plena baixa portuense, numa das mais históricas e movimentadas ruas da cidade, acaba de abrir o Kug Flores. Com a cozinha está a cargo do chef Rui Paula, e há mais de 185 referências de vinho na carta.
Pequeno doce deleite
Chamam-lhe pastel de nata, mas estas duas palavras parecem redutoras para explicar a relação que os portugueses têm com um dos mais afamados bolos portugueses. Agora podemos provar uma versão sublime do mesmo no CASTRO.
"Do solo para a alma", um festival de comida saudável para provar no Alandroal
O Castelo do Alandroal recebe este fim de semana um festival gastronómico, que viajou da Suíça até nós para promover uma alimentação mais saudável. Um festival cheio de coisas saborosas.
La Brasserie, a cervejaria francesa em Nova Iorque que homenageia Anthony Bourdain
Popularizado pelo falecido chef Anthony Bourdain, sob o nome Les Halles, este bistrô em Nova Iorque recebe agora um novo nome tem um novo proprietário. Francis Staub, magnata da indústria de panelas, pretende homenagear o chef americano na cidade que nunca dorme.
Receita: curgete salteada, mel, feta e iogurte, pelo chef Miguel Mesquita
No seu mais recente livro "Cozinhas do Mundo", o chef Miguel Mesquita apresenta-nos 90 receitas vindas dos quatro cantos do mundo. Aprenda a fazer esta.
Receita: Pudim de chia com gelatinas de laranja e toranja
No seu mais recente livro "Cozinhas do Mundo", o chef Miguel Mesquita apresenta-nos 90 receitas vindas dos quatro cantos do mundo. Aprenda a fazer esta.
Receita: Ovos turcos do Chef Miguel Mesquita
As manhãs de verão pedem algo rápido e simples de se preparar, e nada melhor do que esta receita do chef Miguel Mesquita, tradicionalmente servida ao pequeno-almoço.
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.
Estudos indicam que, quando consumida com moderação — à medida do que acontece com o vinho —, a cerveja poderá ser tão benéfica para a saúde quanto é o néctar de Baco.
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
O restaurante de street food SOI acrescentou à sua ementa um prato que acredita ser pornograficamente bom.