Prazeres / Sabores

La Brasserie, a cervejaria francesa em Nova Iorque que homenageia Anthony Bourdain

Popularizado pelo falecido chef Anthony Bourdain, sob o nome Les Halles, este bistrô em Nova Iorque recebe agora um novo nome tem um novo proprietário. Francis Staub, magnata da indústria de panelas, pretende homenagear o chef americano na cidade que nunca dorme.

Foto: @friendsofanthonybourdain
07 de junho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

O sonho de ter um restaurante em Nova Iorque estava na lista de Francis Staub desde 1977, ano em que visitou a cidade pela primeira vez. Depois de se aventurar pelo negócio de panelas de luxo, que muitos grandes chefes consideram um indispensável na cozinha, concretizou o seu desejo ao adquirir o Les Halles, cervejaria localizada na Park Avenue South, ao chef Philippe Lajaunie. O gaulês esteve a cargo do restaurante até este fechar as portas em 2016. Apenas dois anos depois, Anthony Bourdain, conhecido pelos seus livros de culinária, programas de televisão e típicos pratos de inspiração francesa, tirou a própria vida.

Anthony Bourdais no restaurante português Tintol em Times Square
Anthony Bourdais no restaurante português Tintol em Times Square Foto: Getty Images

Nascido em Nova Iorque, com ascendência francesa, Anthony Bourdain tomou o lugar de chefe executivo do Les Halles durante 18 anos, e Francis Staub decidiu prestar homenagem ao chefe colocando alguns dos seus icónicos pratos na nova ementa. "Gosto de pensar nisso como o meu presente para a cidade, ou uma verdadeira brasserie francesa criado em homenagem a Anthony Bourdain e à cidade de Nova Iorque, a metrópole de todas as metrópoles", afirma o empresário numa entrevista à Air Mail

Foto: @brasserienyc

Depois de ser proprietário do Le Coq Rico, um restaurante especializado em pratos de frango, Francis Staub sente-se confiante que este novo conceito será um sucesso. La Brasserie senta 173 pessoas, e tem também um bar com quase 9 metros de comprimento. À frente da cozinha, estará o chef Jaime Loja.

Saiba mais Prazeres, Inspiração, Sabores, Nova Iorque, La Brasserie, Anthony Bourdain, Francis Staub
Relacionadas

KUG Flores, um novo spot gastronómico no Porto

Em plena baixa portuense, numa das mais históricas e movimentadas ruas da cidade, acaba de abrir o Kug Flores. Com a cozinha está a cargo do chef Rui Paula, e há mais de 185 referências de vinho na carta.

Receita para uma sopa de peixe perfeita

Ideal para as noites de verão, esta receita do novo 'Livro do Peixe' de Teresa Cameira desafia a clássica sopa de peixe, com travos de pimento e limão. A obra oferece uma escolha de pratos confecionados apenas com peixe da costa portuguesa.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.