Prazeres / Lugares

Concertos, gastronomia e muito vinho. Essência Festival de regresso ao Porto

Durante três dias, os jardins do Palácio de Cristal, no Porto, recebem o evento de gastronomia, vinhos e música que interliga diversas áreas criativas, com a participação de vários artistas nacionais e internacionais.

Foto: D.R
29 de junho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

De 1 a 3 de julho, a cidade do Porto recebe o Essência Festival – food, drinks & music, da produtora Essência do Vinho. O evento de entrada livre reúne nos Jardins do Palácio de Cristal músicos como Cais do Sodré Funk Connection, Cassete Pirata, Rua das Pretas e Da Chick.

Cais Sodré Funk Connection / Cassete Pirata / Rua das Pretas
Cais Sodré Funk Connection / Cassete Pirata / Rua das Pretas Foto: D.R

Ao pôr-do-sol dos dias 1 e 2 é possível participar nas sessões The Party Club, que conjugam música, vinhos e finger food, com a vista panorâmica que o recinto oferece. 

Essência Festival (2021)
Essência Festival (2021) Foto: D.R

Já a gastronomia estará marcada pela presença de quatro restaurantes: Sagardi nas carnes, Obicá nas pizzas, Tokkotai na cozinha japonesa e Dona Maria, do The Lodge Hotel, com pratos típicos portugueses. Há ainda uma variedade de food trucks, e um showcooking com João Cura, do restaurante portuense Almeja, João Pupo Lameiras, do Ro, e Renato Cunha do Ferrugem, em Famalião.

Essência Festival (2021)
Essência Festival (2021) Foto: D.R

Destaca-se ainda a presença do chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante Murakami em São Paulo, no Brasil. Considerado um dos maiores especialistas contemporâneos em sabores asiáticos, é o chef convidado para a realização de dois almoços exclusivos com o apoio de Elton Guenka, Josimar Félix e Paulo César, do restaurante Tokkotai no Porto. O programa completo e outras informação disponíveis aqui.

Chef Tsuyoshi Murakami
Chef Tsuyoshi Murakami Foto: D.R

Onde? Jardins do Palácio de Cristal, Porto Quando? De 1 a 3 de julho, com os seguintes horários: 18h-24h (dia 1), 12h-24h (dia 2) e 12h-21h (dia 3).

Saiba mais Prazeres, Lugares, Porto, Essência Festival
Relacionadas

KUG Flores, um novo spot gastronómico no Porto

Em plena baixa portuense, numa das mais históricas e movimentadas ruas da cidade, acaba de abrir o Kug Flores. Com a cozinha está a cargo do chef Rui Paula, e há mais de 185 referências de vinho na carta.

Vinhos para conquistar Quintilis

Era o quinto mês do calendário romano, mas o nome foi alterado para julho à conta do imperador romano Júlio César que, além das conquistas, consta que também lhe agradava o vinho. Neste território com memórias do império, três brancos do Douro e um do Alentejo, um tinto alentejano sui generis e um rosé de Lisboa de uma casa com fama nos rosados.

Mais Lidas
Lugares Já há casas no meio do oceano. São as Sea Pods

Imagine viver por cima do mar, numa casa flutuante, com vista privilegiada… a ajudar o ambiente. Parece um sonho, mas é uma realidade. São casas criadas pela empresa Ocean Builders que demonstram o potencial do design futurístico, clean e orgânico – e também como viver no meio do oceano pode ser mais confortável do que em terra.