Concertos, gastronomia e muito vinho. Essência Festival de regresso ao Porto
Durante três dias, os jardins do Palácio de Cristal, no Porto, recebem o evento de gastronomia, vinhos e música que interliga diversas áreas criativas, com a participação de vários artistas nacionais e internacionais.

De 1 a 3 de julho, a cidade do Porto recebe o Essência Festival – food, drinks & music, da produtora Essência do Vinho. O evento de entrada livre reúne nos Jardins do Palácio de Cristal músicos como Cais do Sodré Funk Connection, Cassete Pirata, Rua das Pretas e Da Chick.

Ao pôr-do-sol dos dias 1 e 2 é possível participar nas sessões The Party Club, que conjugam música, vinhos e finger food, com a vista panorâmica que o recinto oferece.

Já a gastronomia estará marcada pela presença de quatro restaurantes: Sagardi nas carnes, Obicá nas pizzas, Tokkotai na cozinha japonesa e Dona Maria, do The Lodge Hotel, com pratos típicos portugueses. Há ainda uma variedade de food trucks, e um showcooking com João Cura, do restaurante portuense Almeja, João Pupo Lameiras, do Ro, e Renato Cunha do Ferrugem, em Famalião.

Destaca-se ainda a presença do chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante Murakami em São Paulo, no Brasil. Considerado um dos maiores especialistas contemporâneos em sabores asiáticos, é o chef convidado para a realização de dois almoços exclusivos com o apoio de Elton Guenka, Josimar Félix e Paulo César, do restaurante Tokkotai no Porto. O programa completo e outras informação disponíveis aqui.

Onde? Jardins do Palácio de Cristal, Porto Quando? De 1 a 3 de julho, com os seguintes horários: 18h-24h (dia 1), 12h-24h (dia 2) e 12h-21h (dia 3).
Lodge Pops, as tertúlias veranis da Churchill's que vão agitar o Porto
A Churchill’s lança os Lodge Pops, uma série de eventos de verão no 1982 Bar, nas caves da marca: boa comida, vinhos e música num jardim com vista sobre o Porto. O primeiro acontece a 2 de julho.
Cidade do Porto entre as mais acessíveis da Europa
Os vencedores do Prémio Cidade Acessível 2022 já foram revelados e o Porto mereceu uma menção especial, graças à sua rede de transportes ferroviários.
KUG Flores, um novo spot gastronómico no Porto
Em plena baixa portuense, numa das mais históricas e movimentadas ruas da cidade, acaba de abrir o Kug Flores. Com a cozinha está a cargo do chef Rui Paula, e há mais de 185 referências de vinho na carta.
Aventuras e desventuras. As várias vidas dos Graham, "dinastia" dos vinhos do Porto
Os Graham fundaram a casa de vinho do Porto com o mesmo nome, mas os descendentes gerem os vinhos Churchill’s. Histórias com séculos, passadas entre Portugal e o Reino Unido. Uma aliança das antigas contada por quem sabe: Johnny Graham.
Vinhos para conquistar Quintilis
Era o quinto mês do calendário romano, mas o nome foi alterado para julho à conta do imperador romano Júlio César que, além das conquistas, consta que também lhe agradava o vinho. Neste território com memórias do império, três brancos do Douro e um do Alentejo, um tinto alentejano sui generis e um rosé de Lisboa de uma casa com fama nos rosados.
Passeios de balão e provas de vinho. Belong Experience estreia-se no Carveiral
A primeira edição do Belong Experience, que acontece a 4 de agosto, no Craveiral, reúne o melhor de três mundos: iguarias à mesa e Natureza a perder de vista.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.