Mainova: um espaço onde a criatividade se faz acompanhar por um copo de vinho
A marca de vinhos e azeites acaba de abrir portas à sua nova pop-up, em Campo de Ourique, para trazer o Alto Alentejo até à capital. O objetivo é dar a conhecer, provar e adquirir toda a gama de produtos da marca, juntamente com algumas experiências surpresa.

A marca alentejana Mainova abre portas à sua nova loja pop-up. Localizada precisamente no número 18 da Rua Campo de Ourique, em Lisboa, o objetivo deste espaço é trazer um pouco do Alentejo até à capital. Nada melhor senão trazer o vinho e o azeite para um ambiente que une sofisticação, autenticidade e uma forte ligação com a terra.

Neste pop-up vai ser possível conhecer, provar e adquirir toda a gama de produtos da marca, incluindo vinho fresco, uma opção pronta a consumir e a considerar para a chegada dos dias quentes. Mais do que uma loja temporária, a Mainova pretende "ser um ponto de encontro criativo e sensorial", onde para disponibilizará experiências que celebram o prazer de viver bem. Esta iniciativa reforça não só o compromisso da marca com propostas diferenciadoras como também se aproxima do seu público sem perder a essência.

Entre as propostas está a parceria da marca com a artista e ceramista Inês San Pi, que irá assinar uma série de workshops de pintura cerâmica, acompanhados, claro, por um copo de vinho Mainova. Esta colaboração representa o ideal da empresa, que todos os dias se apresenta no mercado como uma marca que respeita a tradição, mas que vive o presente com o olhar atento à inovação e bem-estar.

A Mainova situa-se na zona do Alto Alentejo e foi fundada por Bárbara Monteiro, a mais nova de três irmãs. Quando chegou o momento de mudar de vida, deixou o mundo das agências de comunicação e decidiu dar continuidade ao projeto de família do seu pai. Hoje, a marca é conta com 90 hectares de olival e 20 hectares de vinha, além de um portfólio com 14 referências de vinhos excepcionais e duas referências de azeites, reconhecidos com prémios de prestígio.

Quem ali passa pode usufruir de uma viagem de enoturismo, explorar as vinhas e testemunhar todas as práticas sustentáveis que são levadas a cabo. Foi em 2020 que se juntaram à causa ambiental e integraram a sustentabilidade no seu trabalho. Através das embalagens amigas do ambiente, com rótulos ecológicos e lacre, ao invés da habitual cápsula, e das práticas meticulosas nas vinhas, a principal atenção da equipa está virada para minimizar o impacto ecológico da Mainova.
O vinho não deve ser apenas consumido mas também vivido, é essa a filosofia da marca. Para os interessados em viver esta experiência, o espaço está aberto das 11h às 19h, de terça-feira a sábado.
Ajitama apresenta nova carta e desafia convenções com inovação à mesa
A cozinha japonesa é feita de rigor, memória e detalhe, mas também de reinvenção. No Ajitama, tradição e inovação encontram-se numa nova carta que desafia a forma como se prova ramen.
Santa Marta recebe novo Jezzus com pequeno-almoço artesanal
Na nova morada da pizzaria, o dia começa com pão de massa mãe, ingredientes portugueses e pratos pensados ao detalhe. A estreia de uma carta de pequeno-almoço exclusiva traz frescura e ambição ao circuito matinal lisboeta.
Spring Market, um mercado situado no topo do Village by BOA
É nos dias 10 e 11 de maio que o terceiro mercado sazonal chega ao The Space. A penthouse situada num dos edifícios do Village by BOA abre portas em homenagem à primavera, num evento que reúne arte, moda e gastronomia no mesmo espaço.
The Lince Santa Clara, um hotel para ficar e contemplar
Com mais de 700 anos de história, o antigo mosteiro encontrou uma nova vocação como hotel de luxo, mas sem abandonar os princípios de contemplação e clausura das freiras clarissas, que originalmente o habitaram.
MOGA Caparica. Cinco dias de música na praia
Já começou a quinta edição do MOGA Caparica, um festival que nasceu em Essaouira, em Marrocos, e é inspirado pela cultura boémia, o Atlântico e o estilo de vida descontraído e orientado para o surf, unindo os apreciadores de música eletrónica.
Village Underground recebe festival de música e vinho
No fim de semana de 7 e 8 de junho, a quarta edição do evento Grapes & Grooves abre portas. Para além de uma seleção de vinhos de pequenos produtores portugueses, o festival traz-nos música, comida e outras experiências que nos levam a entrar no verão com o pé direito.
De Portugal a França, estas moradias e villas de luxo supremo combinam o melhor de dois mundos: a elegância dos interiores com irresistíveis zonas ao ar livre.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.
Situado em Lamego, no coração do vale encantado, o hotel Six Senses Douro Valley apresenta o mais recente programa que promete experiências inesquecíveis para os seus hóspedes.
Em linhas paralelas e outras em diferentes posições, as vinhas moldaram o cenário idílico do Douro, que se tornou um destino muito apetecível para os turistas. Conheça algumas das paragens obrigatórias para um fim de semana a norte do país.