Prazeres / Lugares

Estes são os destinos mais favoráveis para 2024

Depois de meses isoladas em casa, as pessoas têm sentido a necessidade de sair para explorar, mais do que nunca, os cantos e recantos do mundo. Se ainda não tem planos para o próximo ano, espreite esta lista para se inspirar.

Foto: Reuters
22 de dezembro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Com a democratização das viagens de avião, proporcionada, em parte, pelo aparecimento das companhias low-cost, a procura por destinos de viagem excecionais torna-se uma tarefa emocionante e, por vezes, desafiadora. À medida que nos aproximamos de 2024, é imperativo explorar os recantos mais fascinantes e vibrantes que os vários destinos tendência oferecem. Desde as pitorescas paisagens naturais às cidades pulsantes com cultura, este artigo propõe-se a destacar os lugares mais favoráveis a visitar no próximo ano, segundo a Forbes.

Não é de espantar que Itália se encontre em primeiro lugar, um país repleto de cultura, paisagens, história e claro, comida. Roma, Milão, Veneza e Florença são as cidades que se espera serem as mais visitadas, mas se pretende fugir das multidões pode sempre dirigir-se a Matera, considerada um lugar subestimado pelos turistas.

Em contrapartida, se está farto de sentir o calor enquanto explora a cidade, pode sempre seguir a nova tendência e dirigir-se aos países nórdicos para fugir do sol intenso. Lisa Leavitt da Active Travels, uma agência de viagens, conta à Forbes que a Suiça, a Islândia e a Escandinávia são os novos it spots. Tom Hale, da Backroads, a maior empresa de viagens ativas do mundo, adiciona a Noruega à lista e afirma que é um lugar fantástico para as pessoas que pretendem realizar atividades ao ar livre, como as caminhadas ou até as viagens de bicicleta.

Se as praias forem o que procura, tem ao dispor a ilha francesa da Córsega e a ilha italiana da Sardenha, bem como as ilhas espanholas de Maiorca e Menorca. Em geral, Shannon Stowell, diretora executiva da Adventure Travel Trade Association, nomeia o Mediterrâneo, a Europa Ocidental e a América do Sul como os lugares que serão mais visitados em 2024.

Saiba mais Viajar, Férias, Turismo, Lugares, Mundo, 2024, Itália, Ilhas, Verão
Relacionadas

Um novo capítulo residencial em Lisboa

O cobiçado bairro da Graça, no coração de Lisboa, é onde fica o mais recente projeto residencial: o edifício “Peixinhos” no Condomínio Jardim da Glória.

Chefs de renome tomam conta do Miss Jappa

Na última quinta-feira de novembro, dia 30, e na primeira de dezembro, dia 7, o restaurante recebe chefs convidados que prometem transformar o espaço num palco de inovação culinária.

Immerso: um refúgio a 45 minutos de Lisboa

A Must fez-se à estrada para passar meio dia no primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira. Entre tratamentos de spa e um almoço de inspiração atlântica, com consultoria do chef Alexandre Silva, a experiência é para repetir.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.