Prazeres / Lugares

Um novo capítulo residencial em Lisboa

O cobiçado bairro da Graça, no coração de Lisboa, é onde fica o mais recente projeto residencial: o edifício “Peixinhos” no Condomínio Jardim da Glória.

Foto: DR
20 de dezembro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Lisboa está completamente cosmopolita, e os bairros populares ganham agora grandes empreendimentos destinados a quem tem capacidade financeira para pagar bem por uma vista e um pequeno T1, no coração da cidade. A Athena Advisers, uma consultoria imobiliária internacional, dá início à comercialização de um novo capítulo arquitetónico; o edifício Peixinhos, prevendo a conclusão das obras no último trimestre de 2025. O Peixinhos renasce da reabilitação de um imóvel no pitoresco Beco dos Peixinhos, introduzindo-se harmoniosamente no Jardim da Glória, um condomínio de 5000 com 42 apartamentos e uma vasta área verde.

Vista da sala
Vista da sala Foto: DR

Com uma oferta diversificada, o projeto apresenta seis apartamentos T1, de 58 a 73 m², e um exclusivo T2 de 137 m² na cobertura. Relativamente aos preços, variam entre €450.000 a €895.000, proporcionando uma oportunidade única para aqueles que dejesam fazer parte deste enclave residencial. O design contemporâneo é assinado pelo gabinete ARX Aquitetos. No interior, materiais nobres, como o mármore de Estremoz e pavimentos de carvalho, refletem o compromisso com a qualidade e a elegância em cada detalhe.

Além da estética moderna, o "Peixinhos" destaca-se pela integração com a natureza. Terraços cobertos, jardins privados e amplas janelas voltadas para o jardim urbano conferem um toque de biofilia, criado em colaboração com a NPK Arquitetos Paisagistas Associados e o Gondwana Biodiversity Development, que se dedicaram a pensar como envolver os residentes numa sensação de proximidade à Natureza.

A fachada
A fachada Foto: DR

Os futuros moradores do "Peixinhos" irão beneficiar de uma extensa área verde com jardins, piscina, hortas e parque infantil, e de uma vida "ao ar livre" no coração da Graça. Além disso, o condomínio está equipado com uma piscina interior com sauna e banho turco, serviços de concierge e estacionamento, reforçando ainda mais o apelo deste novo empreendimento no dinâmico panorama imobiliário de Lisboa. 

Saiba mais Arquitetura, Investimentos, Lisboa, Residência, Bairro da Graça, Condomínio Jardim da Glória, Peixinhos
Relacionadas

Immerso: um refúgio a 45 minutos de Lisboa

A Must fez-se à estrada para passar meio dia no primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira. Entre tratamentos de spa e um almoço de inspiração atlântica, com consultoria do chef Alexandre Silva, a experiência é para repetir.

Estes são os destinos mais favoráveis para 2024

Depois de meses isoladas em casa, as pessoas têm sentido a necessidade de sair para explorar, mais do que nunca, os cantos e recantos do mundo. Se ainda não tem planos para o próximo ano, espreite esta lista para se inspirar.

Casas de Sal: uma vida de luxo na Fuseta

Com o seu toque contemporâneo, inspirado na tradição algarvia e na paisagem envolvente, o projeto oferece 11 casas espaçosas, das quais 7 estão disponíveis para venda. Cada uma destas residências deslumbra com amplas vistas para a Ria Formosa e para o Oceano Atlântico.

12 quartos com vista sobre a cidade

Acaba de ser posta à venda uma luxuosa mansão situada em Victoria Peak, uma das zonas mais bem frequentadas de Hong Kong. A lindíssima vista panorâmica é um dos principais atrativos.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.