12 quartos com vista sobre a cidade
Acaba de ser posta à venda uma luxuosa mansão situada em Victoria Peak, uma das zonas mais bem frequentadas de Hong Kong. A lindíssima vista panorâmica é um dos principais atrativos.

Está à venda uma das casas mais caras de que há memória em Hong Kong. 166 milhões de dólares (156,6 milhões de euros) é quanto o feliz comprador terá de pôr em cima da mesa para adquirir esta mansão em Victoria Peak e com vista para Victoria Harbour – tudo baptizado em honra da rainha britânica que governou aquela terra desde meados do século XIX e até 1997, altura em que Hong Kong foi devolvida aos chineses – que se têm dedicado a restringir os direitos e liberdades que os seus habitantes herdaram dos ingleses. Embora Hong Kong já não seja o farol de liberalismo que foi em tempos – espremido entre vizinhos com tendências autoritárias –, o seu mercado imobiliário de luxo parece continuar a prosperar, impermeável a políticas e estados de alma.
Tal como está a acontecer na Europa e nos Estados Unidos, também na China o aumento do custo de vida, associado à subida das taxas de juro, está a pressionar o mercado imobiliário, uma tendência, porém, que não se está a reflectir no segmento de luxo. De qualquer forma, os olhos do mercado estão atentos a esta venda, como forma de testar a saúde e resiliência do sector.
Mas vamos ao que interessa. Para além da vista deslumbrante sobre a cidade e o porto, a que é que dá direito estes 166 milhões? Para começar, mais de mil metros quadrados que se dividem em 12 quartos, garagem, piscina e jardim. A mansão tem vista panorâmica, portanto, poderá ir migrando, ao longo do dia, de divisão em divisão, para apreciar o nascer e o pôr-do-sol. Sem esquecer o valor intangível – e por vezes tangível – da vizinhança seleta. Apesar de todas as vicissitudes, Hong Kong ainda vai atraindo investidores estrangeiros, mas, na sua maioria, as mansões mais luxuosas são açambarcadas por banqueiros, celebridades e multimilionários chineses.
Por outro lado, vai ter de tolerar os turistas, já que a mansão fica a uma breve caminhada do Peak Tram, o ascensor que todos os anos transporta milhões de visitantes até ao ponto mais alto da ilha. Por isso, pense bem antes de se comprometer. É que, para ser acotovelado por turistas, basta ir a Lisboa.
Vendas de apartamentos minúsculos disparam em Hong Kong
No mercado imobiliário mais caro do mundo, um em cada oito imóveis vendidos é um nano-apartamento, termo muito usado para descrever residências pequenas em Hong Kong e que podem ultrapassar os 600 mil dólares.
JNcQUOI Frou Frou. Viagem até Hong Kong
É o novo restaurante do Grupo Amorim Luxury, com o chef Ku Yan Onn na cozinha e muitas surpresas intimistas ao longo do jantar, classificado como uma experiência imersiva. Comprovamos.
Maison Amarande. De Hong Kong para Lisboa, a dupla criativa que conquistou a cidade
Laurence e Xavier Beysecker apaixonaram-se por Lisboa à primeira vista. O casal francês reformula casas através do seu atelier de design de interiores, baseado em Lisboa, mas que absorve inspiração de todo o mundo.
São Lourenço do Barrocal, uma experiência imersiva no coração do Alentejo
O hotel de luxo procura ocupar o outuno com experiências que vão desde a visita à produção do azeite e mel ao vinho especial do Barrocal.
Fashion Clinic Home abre pop-up de decoração
A curadoria inclui peças premium das portuguesas Bordallo Pinheiro e Leitão & Irmão, a bestseller Collection Oriente Italiano de Ginori 1735, ou a nova coleção Mama Milano de La DoubleJ.
Casas de Sal: uma vida de luxo na Fuseta
Com o seu toque contemporâneo, inspirado na tradição algarvia e na paisagem envolvente, o projeto oferece 11 casas espaçosas, das quais 7 estão disponíveis para venda. Cada uma destas residências deslumbra com amplas vistas para a Ria Formosa e para o Oceano Atlântico.
Um fim de semana no litoral alentejano
O Hotel Sines Sea View fica a 2h de Lisboa e é um business hotel com charme, perfeito para quem procura uma mini escapadela ao sul.
Ando Living: o futuro da residência
A imobiliária redefine o conceito de moradia ao oferecer casas que desbloqueiam o acesso a clubes exclusivos, proporcionando um estilo de vida único e conectado à comunidade local. Uma nova era de residências de luxo surge em Portugal, marcando o futuro da habitação e hospitalidade.
Um novo capítulo residencial em Lisboa
O cobiçado bairro da Graça, no coração de Lisboa, é onde fica o mais recente projeto residencial: o edifício “Peixinhos” no Condomínio Jardim da Glória.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.