Prazeres / Lugares

12 quartos com vista sobre a cidade

Acaba de ser posta à venda uma luxuosa mansão situada em Victoria Peak, uma das zonas mais bem frequentadas de Hong Kong. A lindíssima vista panorâmica é um dos principais atrativos.

Foto: DR
23 de outubro de 2023 | Madalena Haderer

Está à venda uma das casas mais caras de que há memória em Hong Kong. 166 milhões de dólares (156,6 milhões de euros) é quanto o feliz comprador terá de pôr em cima da mesa para adquirir esta mansão em Victoria Peak e com vista para Victoria Harbour – tudo baptizado em honra da rainha britânica que governou aquela terra desde meados do século XIX e até 1997, altura em que Hong Kong foi devolvida aos chineses – que se têm dedicado a restringir os direitos e liberdades que os seus habitantes herdaram dos ingleses. Embora Hong Kong já não seja o farol de liberalismo que foi em tempos – espremido entre vizinhos com tendências autoritárias –, o seu mercado imobiliário de luxo parece continuar a prosperar, impermeável a políticas e estados de alma.

Tal como está a acontecer na Europa e nos Estados Unidos, também na China o aumento do custo de vida, associado à subida das taxas de juro, está a pressionar o mercado imobiliário, uma tendência, porém, que não se está a reflectir no segmento de luxo. De qualquer forma, os olhos do mercado estão atentos a esta venda, como forma de testar a saúde e resiliência do sector.

Mas vamos ao que interessa. Para além da vista deslumbrante sobre a cidade e o porto, a que é que dá direito estes 166 milhões? Para começar, mais de mil metros quadrados que se dividem em 12 quartos, garagem, piscina e jardim. A mansão tem vista panorâmica, portanto, poderá ir migrando, ao longo do dia, de divisão em divisão, para apreciar o nascer e o pôr-do-sol. Sem esquecer o valor intangível – e por vezes tangível – da vizinhança seleta. Apesar de todas as vicissitudes, Hong Kong ainda vai atraindo investidores estrangeiros, mas, na sua maioria, as mansões mais luxuosas são açambarcadas por banqueiros, celebridades e multimilionários chineses.

Por outro lado, vai ter de tolerar os turistas, já que a mansão fica a uma breve caminhada do Peak Tram, o ascensor que todos os anos transporta milhões de visitantes até ao ponto mais alto da ilha. Por isso, pense bem antes de se comprometer. É que, para ser acotovelado por turistas, basta ir a Lisboa.

Saiba mais Atualidade, Mundo, Mercado Imobiliário, Hong Kong, Mansão, Luxo, Victoria Peak
Relacionadas

JNcQUOI Frou Frou. Viagem até Hong Kong

É o novo restaurante do Grupo Amorim Luxury, com o chef Ku Yan Onn na cozinha e muitas surpresas intimistas ao longo do jantar, classificado como uma experiência imersiva. Comprovamos.

Fashion Clinic Home abre pop-up de decoração

A curadoria inclui peças premium das portuguesas Bordallo Pinheiro e Leitão & Irmão, a bestseller Collection Oriente Italiano de Ginori 1735, ou a nova coleção Mama Milano de La DoubleJ.

Casas de Sal: uma vida de luxo na Fuseta

Com o seu toque contemporâneo, inspirado na tradição algarvia e na paisagem envolvente, o projeto oferece 11 casas espaçosas, das quais 7 estão disponíveis para venda. Cada uma destas residências deslumbra com amplas vistas para a Ria Formosa e para o Oceano Atlântico.

Um novo capítulo residencial em Lisboa

O cobiçado bairro da Graça, no coração de Lisboa, é onde fica o mais recente projeto residencial: o edifício “Peixinhos” no Condomínio Jardim da Glória.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.