Prazeres / Lugares

Chefs de renome tomam conta do Miss Jappa

Na última quinta-feira de novembro, dia 30, e na primeira de dezembro, dia 7, o restaurante recebe chefs convidados que prometem transformar o espaço num palco de inovação culinária.

Foto: DR
29 de novembro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

O cenário cosmopolita do Príncipe Real, em Lisboa, ganha um toque gourmet especial nas próximas quintas-feiras no Miss Jappa. Esta morada gastronómica, inspirada em Tóquio, recebe chefs convidados nas noites de novembro e dezembro.

Sob o conceito "Make it Jappa w/", a última quinta-feira de novembro e a primeira de dezembro serão palco para dois chefs distintos deixarem a sua marca no balcão do Miss Jappa. É de destacar que a quinta-feira passada, do dia 23 de novembro, recebeu o chef João Baião, conhecido pelas suas pop-ups gastronómicas, que inaugurou a série, trazendo a paixão pela cozinha e uma experiência vasta em restaurantes de renome.

Chef João Baião
Chef João Baião Foto: DR

A 30 de novembro, a última deste mês, é a vez do chef Pedro Abril, também conhecido como Kidabril, membro-fundador do New Kids on the Block e do Crack Kids, assumir o protagonismo. Chef versátil e criativo, Abril deixa a sua marca em casas icónicas de Lisboa e promete surpreender os comensais com um menu único que conta com pratos típcos da casa e uns feitos apenas para este dia.

Chef Pedro Abril
Chef Pedro Abril Foto: DR

Olhando com mais detalhe para os pratos confecionados, o chef propõe opções diferenciadas para todos os paladares. Começamos com o katsu de cogumelos eryngi e chilli jam e passamos depois para o camarão, marinado com coco e azeite de dendem. Se gosta de peixe, o atum, curado com dióspiro e casatanhas é o ideal para si, mas se prefere apostar num prato de carne, o ramen tantanmen com porco e chilli oil, é a escolha a fazer. Para finalizar o menu do chef, o mesmo propõe um ananás assado com chocolate branco torrado e coentros.

A série culmina em grande estilo no dia 7 de dezembro, com a presença do renomado chef peruano Amaru, figura proeminente do Cais do Sodré. Este mestre da cozinha latino-americana trará os sabores autênticos do Peru para o coração de Lisboa.

Foto: DR

Além dos sabores inspirados em diferentes cozinhas, as noites serão acompanhadas pela animação musical de Kruella d’Enfer (30 de novembro), tornando o Miss Jappa o destino obrigatório para quem procura uma experiência única de fusão de sabores e entretenimento. Onde? Praça do Príncipe Real 5, Lisboa Reservas 351 211 379 763 e +351 967 830 693.

Saiba mais Gastronomia, Restaurante, Miss Jappa, Lisboa, Príncipe Real, Menu especial, Chefs
Relacionadas

Immerso: um refúgio a 45 minutos de Lisboa

A Must fez-se à estrada para passar meio dia no primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira. Entre tratamentos de spa e um almoço de inspiração atlântica, com consultoria do chef Alexandre Silva, a experiência é para repetir.

Estes são os destinos mais favoráveis para 2024

Depois de meses isoladas em casa, as pessoas têm sentido a necessidade de sair para explorar, mais do que nunca, os cantos e recantos do mundo. Se ainda não tem planos para o próximo ano, espreite esta lista para se inspirar.

Novo menu chega ao restaurante Drogaria

Numa mesa que honra a tradição, e num bairro tipicamente português, somos convidados a uma noite onde a culinária portuguesa se encontra com a modernidade.

Experiências festivas à beira do Douro

Nas margens do rio Douro, o Hotel Six Senses convida a um período festivo verdadeiramente memoráveis. Desde jantares regionais e workshops de savoir-faire, o hotel procura criar lembranças assentes nas tradições portuguesas.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.