Estilo / Moda

Pharrell Williams e Louis Vuitton lançam uma carteira de 1 milhão de dólares

Millionaire Speedy Bag, é este o nome da peça que tem dividido os críticos de Moda. Feita somente para clientes VIP, a carteira com pele de crocodilo e diamantes faz jus ao seu nome.

Foto: Getty Images
15 de novembro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

O que tem uma carteira de especial para custar 1 milhão de dólares? Na vanguarda do luxo, a Louis Vuitton apresenta a Millionaire Speedy, uma obra-prima em pele de crocodilo adornada com diamantes, disponível por encomenda e exclusiva para uma clientela seletiva. Com este preço astronómico, esta versão extravagante da icónica silhueta da marca desafia a tendência do luxo discreto (mais conhecido por quiet luxury).

Disponível em várias cores, incluindo amarelo, azul, vermelho, verde e castanho, esta versão já conhecida da Louis Vuitton (a Speedy), esta edição suscita questões sobre a sua acessibilidade e os valores éticos no mundo da Moda. Enquanto alguns podem ver essa criação como uma expressão de exclusividade e opulência, outros podem considerar que o preço está desconectado da realidade da maioria das pessoas. A crítica tem-se concentrado na disparidade entre o custo de produtos de luxo como este e as necessidades básicas não atendidas em diversas partes do mundo, como as crises humanitárias ou a pobreza, questões na ordem do dia.

Pharrell Williams, músico, empresário e diretor criativo da Louis Vuitton, desde fevereiro, é a mente por trás desta ideia. A mala foi inicialmente apresentada durante a semana da moda de Paris, quando Williams a exibiu com elegância, para espanto de todos.

Pharrell Williams durante o desfile de moda masculina primavera/verão 2024
Pharrell Williams durante o desfile de moda masculina primavera/verão 2024 Foto: Getty Images

A exclusividade não se limita ao preço exorbitante. Os rumores sugerem que a Millionaire Speedy estará acessível apenas para clientes específicos da Louis Vuitton, adicionando um elemento adicional de prestígio a esta já notável peça de luxo. Para os entusiastas de moda e colecionadores de itens exclusivos, a Millionaire Speedy promete não apenas ser um acessório, mas uma declaração de status e sofisticação.

Saiba mais Moda, Tendência, Pharrell Williams, Louis Vuitton, Millionaire Speedy Bag
Relacionadas

Paul Mescal. O ator irlandês mais popular da sua geração?

Nomeado para o Óscar de melhor ator com o filme "Aftersun", Paul Mescal estreou, neste final de ano, dois filmes. "Foe" e "All of Us Strangers", exibidos nos principais festivais de cinema, para além de dar vida à personagem principal Lucius no novo filme "Gladiador 2", agora em produção.

Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.

Shopping. Pequenas lembranças para oferecer

Os mais acessíveis e divertidos presentes para esta temporada festiva. Desde um globo para pintar até um caderno inteligente, neste shopping tem nove opções de prendas para encher a lista.

Ténis: guia para o colecionador ensandecido

O novo livro da Taschen, "World’s Greatest Sneaker Collectors", promete horas de diversão, tanto para os aficionados do colecionismo de ténis, como para os apreciadores das pequenas e aleatórias loucuras que acometem o ser humano.

Mais Lidas