Estilo / Moda

O que faz uma marca ligada ao surf à Birkenstock?

Solana é um novo modelo que nasce da união entre o estilo urbano da marca Stüssy e a tradição alemã de conforto em calçado da Birkenstock.

Foto: DR
28 de novembro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Stüssy e Birkenstock renovam a parceria criativa, resgatando, nos arquivos da marca alemã, o clássico Kyoto, que serviu de inspiração para apresentar o novo estilo, Solana. Este modelo slip-on, revestido com pele de carneiro e a icónicasola de cortiça da Birkenstock, oferece um ajuste perfeito e confortável. Disponível em três cores vibrantes – bone, caramel e washed green, e o logo da Stüssy em relevo, o Solana une a moda à tradição.

Modelo Solana na cor washed green
Modelo Solana na cor washed green Foto: DR

A história da Stüssy remonta à paixão do fundador Shawn Stüssy pelo surf. O logótipo, com forma de graffiti e derivado do apelido do criador, conquistou o mundo, tornando-se o símbolo de uma revolução na moda casual. Da Califórnia para o mundo, a marca cresceu em sintonia com movimentos culturais, gerando uma espécie de hype internacional em torno da marca, com seguidores por todo o mundo. A colaboração atual reflete o compromisso contínuo com qualidade e estilo acessível.

Foto: DR

Por outro lado, a Birkenstock, com uma tradição familiar desde 1774, mantém o compromisso com a saúde dos pés. Além do Solana, destaca-se como uma "super marca" global, transcendendo categorias com produtos que abrangem calçado, sistemas de sono e cosmética natural. Com mais de 95% dos produtos fabricados na terra natal, a marca alemã enfatiza a qualidade, a sustentabilidade e a biomecânica do pé.

Modelo Solana na cor bone
Modelo Solana na cor bone Foto: DR

A colaboração, que já se encontra disponível para compra pelo preço de €190, oferece aos entusiastas da moda uma oportunidade exclusiva de o melhor destes dois mundos. Este lançamento, mais do que uma colaboração, representa a evolução de duas marcas que continuam a moldar o cenário da moda contemporânea.

Saiba mais Tendência, Colaboração, Birkenstock, Stüssy, Solana, Sapatos, Surf
Relacionadas

Já abriu a primeira loja da Dior em Portugal

A maison francesa abre esta sexta, 24, uma loja na Av. da Liberdade, em Lisboa, que reúne as últimas coleções de pronto-a-vestir, incluindo as criações masculinas de Kim Jones.

Testámos 5 novos ténis de corrida. Eis os resultados.

Com o Natal já mesmo à porta, a MUST experimentou alguns dos mais novos e arrojados modelos de sapatilhas de corrida, não só como sugestão de presente, mas também em jeito de resolução para entrar em 2024 de forma mais ativa.

Shopping. A tendência motard está de volta

A inspiração deste estilo de motociclista marca presença nesta estação e há três peças chave para ter no guarda-roupa de forma a conseguir o look perfeito: blusões, calças e botas.

Veja. Como uns ténis minimalistas ergueram um império

É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.

Mais Lidas