As campanhas de moda mais provocadoras de sempre
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.

Na década de 1970, Yves Saint Laurent lançou a sua primeira fragância masculina de uma forma muito peculiar. Rompendo com os cânones dos anúncios da época, deixou-se fotografar nu. Se no século passado isto seria símbolo de uma ousadia extrema, hoje nem por isso - mas a moda sempre teve um talento especial para provocar.
Depois desta campanha protagonizada pelo criador francês, vários outros designers e marcas criaram imagens que ficaram para a história da moda, algumas por boas razões, outras nem por isso. Modelos demasiado jovens a representar a sensualidade feminina? Miu Miu e Calvin Klein fizeram-no. Conteúdo sexual demasiado explícito? Tom Ford e Gucci estão entre os culpados. Alusão ao consumo de drogas? A Sisley ironizou sobre o assunto. Os exemplos não fazem a norma, naturalmente, mas são em números consideráveis. Algumas destas campanhas foram mesmo banidas pelo seu teor inapropriado. Veja alguns exemplos nas imagens.















A nova marca cool para homens
Criada pelo designer norte-americano Reid Baker e pela portuguesa Inês Amorim, a Ernest W. Baker, apresentou-se durante a ModaLisboa.
O bom, o mau e o vilão (deste verão)
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Contra fatos não há argumentos
Os fatos brancos com corte de alfaiataria ganham vida com pormenores de cor e contrastam com os acessórios em cores quentes. Perfeitos para o regresso ao trabalho.
Os homens mais elegantes dos Globos de Ouro
Em 2021, a passadeira vermelha da 78ª edição dos Globos de Ouro foi virtual, o que não impediu que as estrelas de Hollywood se vestissem a rigor para a ocasião. Estas celebridades masculinas esmeraram-se, e por isso, constam do nosso top 10.
Sal e sol
Para aproveitar os últimos dias de sol e calor com a coleção cápsula Salt and Sun da linha Rive Droite de Saint Laurent.
Gucci lança coleção de decoração e lifestyle
Inspirada na papelaria tradicional italiana, a nova coleção lifestyle da Gucci conta com três vertentes: stationary, jogos e viagens & lazer.
Compraria esta bicicleta Saint Laurent por 5 mil euros?
A colaboração mais sustentável de dezembro chega com a bicicleta Super73-S2, fruto da parceria entre a Super73 e a casa de Moda francesa.
Tom Ford, o designer de Moda que se tornou multimilionário
Depois de vender a sua marca à Estée Lauder, a fortuna do ícone de 61 anos está agora avaliada em mais de dois mil milhões de dólares.
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Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.