As campanhas de moda mais provocadoras de sempre
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.

Na década de 1970, Yves Saint Laurent lançou a sua primeira fragância masculina de uma forma muito peculiar. Rompendo com os cânones dos anúncios da época, deixou-se fotografar nu. Se no século passado isto seria símbolo de uma ousadia extrema, hoje nem por isso - mas a moda sempre teve um talento especial para provocar.
Depois desta campanha protagonizada pelo criador francês, vários outros designers e marcas criaram imagens que ficaram para a história da moda, algumas por boas razões, outras nem por isso. Modelos demasiado jovens a representar a sensualidade feminina? Miu Miu e Calvin Klein fizeram-no. Conteúdo sexual demasiado explícito? Tom Ford e Gucci estão entre os culpados. Alusão ao consumo de drogas? A Sisley ironizou sobre o assunto. Os exemplos não fazem a norma, naturalmente, mas são em números consideráveis. Algumas destas campanhas foram mesmo banidas pelo seu teor inapropriado. Veja alguns exemplos nas imagens.















A nova marca cool para homens
Criada pelo designer norte-americano Reid Baker e pela portuguesa Inês Amorim, a Ernest W. Baker, apresentou-se durante a ModaLisboa.
O bom, o mau e o vilão (deste verão)
A estação quente traz muitas novidades na moda masculina. Além das habituais tendências, há consagrações, estreias e toda a espetacularidade que a indústria requer.
Contra fatos não há argumentos
Os fatos brancos com corte de alfaiataria ganham vida com pormenores de cor e contrastam com os acessórios em cores quentes. Perfeitos para o regresso ao trabalho.
Os homens mais elegantes dos Globos de Ouro
Em 2021, a passadeira vermelha da 78ª edição dos Globos de Ouro foi virtual, o que não impediu que as estrelas de Hollywood se vestissem a rigor para a ocasião. Estas celebridades masculinas esmeraram-se, e por isso, constam do nosso top 10.
Gucci lança coleção de decoração e lifestyle
Inspirada na papelaria tradicional italiana, a nova coleção lifestyle da Gucci conta com três vertentes: stationary, jogos e viagens & lazer.
Compraria esta bicicleta Saint Laurent por 5 mil euros?
A colaboração mais sustentável de dezembro chega com a bicicleta Super73-S2, fruto da parceria entre a Super73 e a casa de Moda francesa.
Tom Ford, o designer de Moda que se tornou multimilionário
Depois de vender a sua marca à Estée Lauder, a fortuna do ícone de 61 anos está agora avaliada em mais de dois mil milhões de dólares.
O amarelo banana nunca foi tão sofisticado. A nova colaboração entre a marca norte-americana e a parisiense, funde herança e irreverência num modelo icónico reinventado para os dias de sol.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.
A Veja une-se ao coletivo japonês Sashiko Gals para criar uma edição limitada do modelo Panenka, reinventado com a arte centenária do bordado "sashiko". Com apenas dez pares cosidos à mão, esta colaboração celebra o encontro entre entre as duas tradições, unindo design contemporâneo e sustentabilidade.