Viver

Estes são os cinco jogadores mais bem pagos do Mundial

Com apenas 23 anos, o avançado francês Mbappé é o jogador mais bem pago do Mundial do Catar. Fique a saber quem se junta a ele na lista Forbes.

Foto: Getty Images
30 de novembro de 2022 | Bianca Gregório com Rosário Castro.

O Mundial é uma oportunidade financeira não só para o país que recebe o campeonato, mas também para os jogadores de futebol. Com a exposição pública em todo o mundo podem surgir mais hipóteses de parcerias, colaborações e um mediatismo social maior, que acaba por ajudar os peritos nas suas carreiras. 

Kylian Mbappé é o futebolista mais bem pago do mundo – com um contrato com o PSG que se estende por mais três anos, o jovem de 23 anos vai receber 110 milhões de dólares (cerca de 106 milhões de euros) pelo contrato e salário, afirma a Forbes espanhola. Este valor junta-se aos lucros que o jogador acumula das suas parcerias com a Nike, Dior, Hublot, Oakley, Panini e EA Sports.

A Forbes espanhola estima que os cinco jogadores mais bem pagos do Mundial vão receber 452 milhões de dólares esta época (cerca de 435 milhões de euros, 173 milhões correspondendo a dinheiro feito fora do relvado.

Este ano, a FIFA vai galardoar a seleção vencedora com 440 milhões de dólares, com cada jogador a levar para casa 42 milhões de dólares, avança ainda revista. 

E quem são, afinal, os jogadores que se juntam a Mbappé numa fortuna significativa? Fique a saber. 

1. Kylian Mbappé 

Idade: 23

Nacionalidade: França 

Dentro do campo: 110 milhões dólares 

Fora do campo: 18 milhões dólares

2. Lionel Messi

Idade: 35

Nacionalidade: Argentina 

Dentro do campo: 65 milhões dólares 

Fora do campo: 55 milhões dólares

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Leo Messi (@leomessi)

3. Cristiano Ronaldo

Idade: 37 anos 

Nacionalidade: Portugal 

Dentro do campo: 40 milhões dólares 

Fora do campo: 60 milhões dólares

4. Neymar Jr.

Idade: 30

Nacionalidade: Brasil

Dentro do campo: 55 milhões dólares 

Fora do campo: 32 milhões dólares

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por NJ (@neymarjr)

5. Robert Lewandowski

Idade: 34 

Nacionalidade: Polónia 

Dentro do campo: 27 milhões dólares 

Fora do campo: 8 milhões dólares

Saiba mais Desporto , Futebol , Forbes , Mundial , Mbappé , Ronaldo , Messi
Relacionadas

Os 10 jogadores mais bem pagos da NBA

As fortunas destes jogadores, todos na casa dos trinta anos, ultrapassam os dois dígitos em milhões. Saiba quem lidera o ranking, apurado pela revista Forbes.

Os luxos dos jogadores de futebol

Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.

Portugal nos oitavos: missão cumprida

Numa noite em que Bruno Fernandes foi herói, com dois golos a derrotar o Uruguai, a seleção de Fernando Santos juntou-se ao Brasil e a França e apurou-se para a próxima fase. Está consumado.

Coreia do Sul x Portugal. Porque jogou Ronaldo?

Do outro lado (não) estava Paulo Bento, selecionador da Coreia do Sul, castigado após ter visto um cartão vermelho no jogo dos asiáticos com o Gana. O que não impediu que, com toda a tranquilidade, a seleção nacional se apurasse no primeiro lugar do grupo mesmo com uma derrota ao cair do pano. Seguem-se os oitavos, sem Alemanha. Auf wiedersehen!

Ronaldexit. Portugal encontrou outro herói

Três golos, o primeiro hat-trick do Catar 2022, uma assistência, e temos ponta-de-lança. Gonçalo Ramos, a substituir Cristiano Ronaldo, foi o herói de uma eliminatória em que tudo correu de forma perfeita. Portugal goleou a Suíça por 6-1 e está nos “quartos”.

Santos ou Ronaldo: alguém tem de ceder

Ultrapassada a derrota com Marrocos por 1-0 nos oitavos de final do Mundial do Catar, abre-se um novo ciclo na vida da Seleção Nacional, com uma questão que será respondida em breve: sai Ronaldo ou Fernando Santos?

Estas são as 5 melhores finais de sempre do Mundial

Argentina e França, repetentes e tituladas, entram em campo no domingo, no Estádio Lusail, Qatar, para disputar a 22.ª final de um Mundial de Futebol. A bitola está elevada – desde 1930, foram várias as finais emocionantes, de escândalo, de génio. Este é o nosso top 5.

Opinião. Lionel Messi, o maior da História

Com a derrota da França na final do Mundial do Catar, Lionel Messi colocou um ponto final na maior especulação da última década. Pelé, Maradona e Cristiano Ronaldo são agora meros subalternos do homem que se coroou o melhor da História do futebol, um semideus acima dos meros mortais. Ele é o melhor, o GOAT, o inigualável, o melhor futebolista de todos os tempos.

Isto Lembra-me Uma História: O bigode de Bellerín

Jogadores de bigode há e houve muitos. E futebolistas cujo percurso foi marcado pelas excentricidades também não faltam na história do belo-desporto. Hector Bellerín, o catalão que este ano chegou ao Sporting, tem dado nas vistas por não ter exatamente o perfil do futebolista dos anos 2020.

Mais Lidas