Viver

Estes são os cinco jogadores mais bem pagos do Mundial

Com apenas 23 anos, o avançado francês Mbappé é o jogador mais bem pago do Mundial do Catar. Fique a saber quem se junta a ele na lista Forbes.

Foto: Getty Images
30 de novembro de 2022 | Bianca Gregório com Rosário Castro.

O Mundial é uma oportunidade financeira não só para o país que recebe o campeonato, mas também para os jogadores de futebol. Com a exposição pública em todo o mundo podem surgir mais hipóteses de parcerias, colaborações e um mediatismo social maior, que acaba por ajudar os peritos nas suas carreiras. 

Kylian Mbappé é o futebolista mais bem pago do mundo – com um contrato com o PSG que se estende por mais três anos, o jovem de 23 anos vai receber 110 milhões de dólares (cerca de 106 milhões de euros) pelo contrato e salário, afirma a Forbes espanhola. Este valor junta-se aos lucros que o jogador acumula das suas parcerias com a Nike, Dior, Hublot, Oakley, Panini e EA Sports.

A Forbes espanhola estima que os cinco jogadores mais bem pagos do Mundial vão receber 452 milhões de dólares esta época (cerca de 435 milhões de euros, 173 milhões correspondendo a dinheiro feito fora do relvado.

Este ano, a FIFA vai galardoar a seleção vencedora com 440 milhões de dólares, com cada jogador a levar para casa 42 milhões de dólares, avança ainda revista. 

E quem são, afinal, os jogadores que se juntam a Mbappé numa fortuna significativa? Fique a saber. 

1. Kylian Mbappé 

Idade: 23
Nacionalidade: França 
Dentro do campo: 110 milhões dólares 
Fora do campo: 18 milhões dólares

2. Lionel Messi

Idade: 35
Nacionalidade: Argentina 
Dentro do campo: 65 milhões dólares 
Fora do campo: 55 milhões dólares

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Leo Messi (@leomessi)

3. Cristiano Ronaldo

Idade: 37 anos 
Nacionalidade: Portugal 
Dentro do campo: 40 milhões dólares 
Fora do campo: 60 milhões dólares

4. Neymar Jr.

Idade: 30
Nacionalidade: Brasil
Dentro do campo: 55 milhões dólares 
Fora do campo: 32 milhões dólares

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por NJ (@neymarjr)

5. Robert Lewandowski

Idade: 34 
Nacionalidade: Polónia 
Dentro do campo: 27 milhões dólares 
Fora do campo: 8 milhões dólares

Saiba mais Desporto, Futebol, Forbes, Mundial, Mbappé, Ronaldo, Messi
Relacionadas

Os 10 jogadores mais bem pagos da NBA

As fortunas destes jogadores, todos na casa dos trinta anos, ultrapassam os dois dígitos em milhões. Saiba quem lidera o ranking, apurado pela revista Forbes.

Os luxos dos jogadores de futebol

Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.

Portugal nos oitavos: missão cumprida

Numa noite em que Bruno Fernandes foi herói, com dois golos a derrotar o Uruguai, a seleção de Fernando Santos juntou-se ao Brasil e a França e apurou-se para a próxima fase. Está consumado.

Coreia do Sul x Portugal. Porque jogou Ronaldo?

Do outro lado (não) estava Paulo Bento, selecionador da Coreia do Sul, castigado após ter visto um cartão vermelho no jogo dos asiáticos com o Gana. O que não impediu que, com toda a tranquilidade, a seleção nacional se apurasse no primeiro lugar do grupo mesmo com uma derrota ao cair do pano. Seguem-se os oitavos, sem Alemanha. Auf wiedersehen!

Ronaldexit. Portugal encontrou outro herói

Três golos, o primeiro hat-trick do Catar 2022, uma assistência, e temos ponta-de-lança. Gonçalo Ramos, a substituir Cristiano Ronaldo, foi o herói de uma eliminatória em que tudo correu de forma perfeita. Portugal goleou a Suíça por 6-1 e está nos “quartos”.

Santos ou Ronaldo: alguém tem de ceder

Ultrapassada a derrota com Marrocos por 1-0 nos oitavos de final do Mundial do Catar, abre-se um novo ciclo na vida da Seleção Nacional, com uma questão que será respondida em breve: sai Ronaldo ou Fernando Santos?

Estas são as 5 melhores finais de sempre do Mundial

Argentina e França, repetentes e tituladas, entram em campo no domingo, no Estádio Lusail, Qatar, para disputar a 22.ª final de um Mundial de Futebol. A bitola está elevada – desde 1930, foram várias as finais emocionantes, de escândalo, de génio. Este é o nosso top 5.

Opinião. Lionel Messi, o maior da História

Com a derrota da França na final do Mundial do Catar, Lionel Messi colocou um ponto final na maior especulação da última década. Pelé, Maradona e Cristiano Ronaldo são agora meros subalternos do homem que se coroou o melhor da História do futebol, um semideus acima dos meros mortais. Ele é o melhor, o GOAT, o inigualável, o melhor futebolista de todos os tempos.

Isto Lembra-me Uma História: O bigode de Bellerín

Jogadores de bigode há e houve muitos. E futebolistas cujo percurso foi marcado pelas excentricidades também não faltam na história do belo-desporto. Hector Bellerín, o catalão que este ano chegou ao Sporting, tem dado nas vistas por não ter exatamente o perfil do futebolista dos anos 2020.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.