Estilo / Moda

Nike lança sapatilhas Crater Impact, com 25% de materiais reciclados

A marca comprometeu-se com o movimento Move to Zero, que se foca em criar peças únicas, funcionais e confortáveis com zero desperdício.

Foto: JD Sports
22 de outubro de 2021 | Rita Silva Avelar
A Nike junta-se a outras marcas que estão a tomar consciência do impacto que a indústria da moda tem no meio-ambiente, e está a levar a sério a questão climática através da iniciativa Move to Zero, que tem o objetivo de transformar "lixo" em sapatilhas. 

Com o objetivo de traçar um caminho rumo a um futuro neutro em carbono, com zero desperdício, a Nike tem lançamentos cada vez mais aprimorados neste sentido, como disso são exemplo as novas sapatilhas Crater Impact. São fabricadas através de processos mais eficientes, têm cerca de 25% de materiais reciclados, e são leves como uma pena.
As novas sapatilhas Nike Crater Impact.
As novas sapatilhas Nike Crater Impact.


O chamado "lixo", foi usado de forma discreta, pelo é difícil olhar para esta novidade e saber que são feitas a partir do mesmo. Assentes numa entressola Crater, uma peça de espuma ultraleve, cómoda e que oferece um excelente amortecimento. Têm um desenho texturizado, que parece ter-se inspirado num meteorito, em cores como o verde ou o laranja. O cano de corte baixo é
uma garantia de conforto e o Swoosh bordado nas laterais dá o toque final a estas sapatilhas.
As novas sapatilhas Nike Crater Impact.
As novas sapatilhas Nike Crater Impact.


Proteger o futuro do desporto significa fazer a nossa parte para proteger o planeta", lê-se, no comunicado deste lançamento. Desde as novíssimas Crater Impact às Air VaporMax 2020, a Nike está a renovar os seus processos de fabrico e a utilizar materiais reciclados, de forma a que possa ser uma marca mais amiga do ambiente.
As novas sapatilhas Nike Crater Impact.
As novas sapatilhas Nike Crater Impact.


O novo lançamento das Crater Impact, que está disponível nas lojas da JD, tem uma variedade de cores, tanto para homem como para mulher. A partir de €85.
Saiba mais Ténis, Sapatilhas, Ambientes, Sustentabilidade, Nike, JD Sports em Portugal, Move, Crater Impact, política, Zero, ambiente, questões sociais
Relacionadas

Loucos por ténis

E se ao comprar uns ténis da sua marca de eleição ganhar um bónus? A assinatura de um designer de moda.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.