Prazeres / Sabores

Lisbon Beer Department celebra com música, cerveja e solidariedade

Em Marvila, no dia 6 de janeiro, o festival "Ouro, Incenso e Birra" oferece uma jornada festiva com bebidas artesanais, um cartaz de estrela e o apoio à Associação Jorge Pinto.

Foto: Filipe Sambado
04 de janeiro de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
O Lisbon Beer Department, em Marvila, volta a abrir portas para celebrar a festa de Reis. Com entrada gratuita, o evento decorre no dia 6 de janeiro, entre os espaços de três cervejeiras distintas: Musa, Dois Corvos e Fermentage. O festival, intitulado "Ouro, Incenso e Birra", promete muita música, comida e, naturalmente, cerveja.

Com um horário das 13h00 às 3h00, os espetéculos serão repartidos entre as músicas ao vivo e os DJs, todas nos três espaços. Olhando com mais detalhe aos horários, na Musa decorrerá uma demonstração da Associação Jorge Pina (15h30), três sets, Gaspar Varela (16h00), Alex D'Alva (20h00) e Nelassassin (00h00); e duas atuações, Meia/Fé (18h30) e Filipe Sambado (23h00).

No Dois Corvos, a apresentação da associação (14h30) dá início ao dia, seguido da DJ Margarida Campelo (17h00), da atuação ao vivo de Celso (19h00) e de 800 Gondomar (21h30) e acaba com o set de Cláudia Guerreiro (23h00).

No último espaço, Fermentage, a música só começa às 17h00 com Caravananana, seguido por Triunfo dos Acéfalos (19h30) e Baleia Baleia Baleia (22h30), terminando com um set de Lizatron (23h00).

Nesta edição, o festival dedica-se à Associação Jorge Pinto, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem desenvolvido atividades de mecenato social nas áreas desportiva e cultural. A associação promove a inclusão de crianças e jovens desfavorecidos, assim como aqueles com necessidades educativas especiais. As receitas provenientes da venda dos copos serão revertidas para a aquisição de uma carrinha para uso da associação.
O cartaz do evento.
O cartaz do evento.
Saiba mais Gastronomia, Festival, Música, Cerveja, Marvila, Ouro, Incenso e Birra, Associação Jorge Pinto
Relacionadas

4 vinhos que são autênticas experiências

Final do ano com algumas podas a decorrer numa altura em que o frio dita as horas de trabalho. Dois tintos que ditam uma experiência, um que tem dado que falar e um porto duriense declarado vintage.

Onde comprar um apartamento com criptomoeda? Em Marvila

Chama-se Atelier e é o novo projeto de habitação que vai estar concluído no próximo mês de maio. Resulta da remodelação do antigo estúdio criativo do artista português Tomaz Hipólito, e os seus oito apartamentos podem ser comprados com moedas virtuais.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.