Lisbon Beer Department celebra com música, cerveja e solidariedade
Em Marvila, no dia 6 de janeiro, o festival "Ouro, Incenso e Birra" oferece uma jornada festiva com bebidas artesanais, um cartaz de estrela e o apoio à Associação Jorge Pinto.

O Lisbon Beer Department, em Marvila, volta a abrir portas para celebrar afesta de Reis. Com entrada gratuita, o evento decorre no dia 6 de janeiro, entre os espaços de trêscervejeirasdistintas: Musa, Dois Corvos e Fermentage. O festival, intitulado "Ouro, Incenso e Birra", promete muita música, comida e, naturalmente, cerveja.
Com um horário das 13h00 às 3h00, os espetéculos serão repartidos entre as músicas ao vivo e os DJs, todas nos três espaços. Olhando com mais detalhe aos horários, na Musadecorrerá uma demonstração da Associação Jorge Pina (15h30), três sets, Gaspar Varela (16h00), Alex D'Alva (20h00) e Nelassassin (00h00); e duas atuações, Meia/Fé (18h30) e Filipe Sambado (23h00).
No Dois Corvos, a apresentação da associação (14h30) dá início ao dia, seguido da DJ Margarida Campelo (17h00), da atuação ao vivo de Celso (19h00) e de 800 Gondomar (21h30) e acaba com o set de Cláudia Guerreiro (23h00).
No último espaço, Fermentage, a música só começa às 17h00 com Caravananana, seguido por Triunfo dos Acéfalos (19h30) e Baleia Baleia Baleia (22h30), terminando com um set de Lizatron (23h00).
Nesta edição, o festivaldedica-se àAssociação Jorge Pinto, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem desenvolvido atividades de mecenato social nas áreas desportiva e cultural. A associaçãopromove a inclusão de crianças e jovens desfavorecidos, assim como aqueles com necessidades educativas especiais. As receitas provenientes da venda dos copos serão revertidas para a aquisição de uma carrinha para uso da associação.
Dom Pérignon Rosé: o lado mais sério do champanhe cor-de-rosa
A chegada de uma nova colheita de Dom Pérignon Rosé é sempre um momento especial, que este ano se comemorou com uma série de jantares únicos por esse mundo fora. Portugal incluído, no 100 Maneiras. Vamos brindar a 2024?
Maison Dior e Anne-Aophie Pic celebram a arte de viver
A casa de moda e a famosa chef francesa convergem a elegância e o sabor numa colaboração única, anunciando a abertura do restaurante Monsieur Dior em Osaka para 2025.
4 vinhos que são autênticas experiências
Final do ano com algumas podas a decorrer numa altura em que o frio dita as horas de trabalho. Dois tintos que ditam uma experiência, um que tem dado que falar e um porto duriense declarado vintage.
Whisky Macallan com cunho da irmãs Stella e Mary McCartney
A gigante escocesa convidou as famosas irmãs para colaborar na terceira edição da The Harmony Collection. O resultado? Um whisky exclusivo e uma linha de lifestyle de luxo impossível. Ambos em edição limitada, claro.
Será este o melhor champanhe do ano?
O Rare Millésime 2008 é, segundo um grupo de especialistas, uma garrafa para beber e recordar.
Onde comprar um apartamento com criptomoeda? Em Marvila
Chama-se Atelier e é o novo projeto de habitação que vai estar concluído no próximo mês de maio. Resulta da remodelação do antigo estúdio criativo do artista português Tomaz Hipólito, e os seus oito apartamentos podem ser comprados com moedas virtuais.
5 vinhos especiais que combinam com as festas
Dois brancos com curtimenta, dois tintos de sonho e um Porto muito antigo vão trazer uma alegria muito especial às festas.
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.
Estudos indicam que, quando consumida com moderação — à medida do que acontece com o vinho —, a cerveja poderá ser tão benéfica para a saúde quanto é o néctar de Baco.
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
O restaurante de street food SOI acrescentou à sua ementa um prato que acredita ser pornograficamente bom.