Prazeres / Lugares

Beerfest. A festa da cerveja que acontece no Mercado de Algés

A 2ª edição do evento desenrola-se de 4 a 8 de outubro com diversas referências de cerveja e música até de madrugada.

A carregar o vídeo ...
03 de outubro de 2023 | Bruna Fonseca / Com Rita Silva Avelar

Outubro é sinónimo de Beerfest, um festival de cerveja de origem alemã, celebrado um pouco por todo o mundo e em Portugal não é exceção. Em Lisboa, no popular Mercado de Algés, a 2ª edição do Beerfest está de regresso nos próximos dias, de 4 a 8 de outubro, com uma programação digna de divertimento garantido - música ao vivo, cerveja, gastronomia, trajes e jogos típicos da cultura germânica.

No que toca à gastronomia e para deixar àgua na boca, não irá faltar iguarias tipicamente alemãs como pernil com chucrute e batata assada, salsicha alemã com salada de batata, frango cervejeiro com puré, e outros verdadeiramente clássicos como o flammkuchen, o käsespätzle e o bretzel. Neste festival vamos poder encontrar também opções vegetarianas e vegan, e para as pessoas que são amantes de doces, podem deliciar-se com Lebkuchen (bolacha coração) ou maçã do amor.

A par do foco na comida e, claro, na cerveja, o festival terá concertos para todos os gostos. O palco será ocupado pela Uzápressão, uma banda composta por elementos de uma das mais talentosas bandas de covers nacionais, os XPTO, e irão tocar várias vezes ao dia, grandes sucessos da música nacional e internacional.

E como manda a tradição, o festival será todo decorado ao estilo Oktoberfest – será possível provar as especiarias germânicas a partir do 12h à disposição do próprio festival. A partir das 17h, "Uzápressão" encarregam-se da animação da festa, enquanto jogos típicos do Oktoberfest estarão a decorrer - como o "Aguenta a Caneca", o "Funky Chicken Dance", o "Acerta na Garrafa" ou os "Brindes Dal Gibeira", tudo isto ao sabor da Super Bock, cerveja oficial do evento. Com entrada livre para os cinco dias de festival, de quarta-feira a domingo das 12h às 2h, excepto quinta-feira e domingo, que encerra à meia-noite.

Saiba mais Diversão, Festival, Cerveja, Música, Convivio, Beerfest, Mercado de Algés, Lisboa
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.