Beerfest. A festa da cerveja que acontece no Mercado de Algés
A 2ª edição do evento desenrola-se de 4 a 8 de outubro com diversas referências de cerveja e música até de madrugada.
Outubro é sinónimo de Beerfest, um festival de cerveja de origem alemã, celebrado um pouco por todo o mundo e em Portugal não é exceção. Em Lisboa, no popular Mercado de Algés, a 2ª edição do Beerfest está de regresso nos próximos dias, de 4 a 8 de outubro, com uma programação digna de divertimento garantido - música ao vivo, cerveja, gastronomia, trajes e jogos típicos da cultura germânica.
No que toca à gastronomia e para deixar àgua na boca, não irá faltar iguarias tipicamente alemãs como pernil com chucrute e batata assada, salsicha alemã com salada de batata, frango cervejeiro com puré, e outros verdadeiramente clássicos como o flammkuchen, o käsespätzle e o bretzel. Neste festival vamos poder encontrar também opções vegetarianas e vegan, e para as pessoas que são amantes de doces, podem deliciar-se com Lebkuchen (bolacha coração) ou maçã do amor.
A par do foco na comida e, claro, na cerveja, o festival terá concertos para todos os gostos. O palco será ocupado pela Uzápressão, uma banda composta por elementos de uma das mais talentosas bandas de covers nacionais, os XPTO, e irão tocar várias vezes ao dia, grandes sucessos da música nacional e internacional.
E como manda a tradição, o festival será todo decorado ao estilo Oktoberfest – será possível provar as especiarias germânicas a partir do 12h à disposição do próprio festival. A partir das 17h, "Uzápressão" encarregam-se da animação da festa, enquanto jogos típicos do Oktoberfest estarão a decorrer - como o "Aguenta a Caneca", o "Funky Chicken Dance", o "Acerta na Garrafa" ou os "Brindes Dal Gibeira", tudo isto ao sabor da Super Bock, cerveja oficial do evento. Com entrada livre para os cinco dias de festival, de quarta-feira a domingo das 12h às 2h, excepto quinta-feira e domingo, que encerra à meia-noite.
Oktober Festa. Mais de 40 tipos de cerveja para conhecer em Marvila
O festival de cerveja acontece na capital lisboeta a 15 e 16 de outubro.
Uma noite com música, dança e alta gastronomia no Tivoli Palácio de Seteais
De 30 junho a 2 de julho, o hotel proporciona um fim de semana dedicado ao bon vivant com um jantar assinado pelos célebres chefs Joachim Koerper e Benoît Sinthon.
Aperitivos e cervejas apenas por 5€. A Rota de Tapas Estrella Damm está de volta
Da bruschetta italiana assada em Braga ao ceviche em Ponta Delgada, há muitas coisas para provar naquela que é, possivelmente, uma das rotas de tapas mais antecipadas – de norte a sul de Portugal.
SIMS. O festival de música dedicado aos nómadas digitais em Portugal
A 31 de outubro, noite de Halloween, três hotéis portugueses (Peniche, Évora e Ericeira) recebem o Selina International Music Summit, com DJ's de renome e diversão pela noite dentro.
Somersby Out Jazz: Festival de música encerra edição em Lisboa (e com entrada grátis)
Isabel Rato Quinteto, Stilo, Gileno Santana Trio, Cherry e de M.Dusa são alguns dos artistas portugueses que estarão nos palcos da 16ª edição do festival de verão, de 4 a 25 de setembro.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
De Paredes de Coura a Mértola, Portugal tem dos trilhos mais bonitos da península, adequados a famílias com crianças, mas também aos aventureiros mais temidos, prontos a fazer mais quilómetros para ver a beleza da natureza.