Prazeres / Lugares

Onde comprar um apartamento com criptomoeda? Em Marvila

Chama-se Atelier e é o novo projeto de habitação que vai estar concluído no próximo mês de maio. Resulta da remodelação do antigo estúdio criativo do artista português Tomaz Hipólito, e os seus oito apartamentos podem ser comprados com moedas virtuais.

Foto: DR
14 de fevereiro de 2024 | Madalena Haderer

Para quem tem criptomoeda escondida debaixo de um colchão virtual, chegou uma boa oportunidade de investimento: está a acabar de ser construído um prédio residencial, em Marvila, com oito apartamentos, que poderão ser comprados com criptomoeda. O novo projeto chama-se Atelier e vai disponibilizar apartamentos em estilo loft, com muita luz natural e jardins privados em quatro dos apartamentos – no rés-do-chão e primeiro andar. O edifício estará concluído em maio e resulta da remodelação do antigo estúdio criativo do artista português Tomaz Hipólito.

O novo prédio residencial tem fachada de dupla camada, em vidro e malha
O novo prédio residencial tem fachada de dupla camada, em vidro e malha Foto: DR

O prédio tem uma arquitetura moderna, que se enquadra no ambiente urbano de armazéns e indústria, típico de Marvila. Conta com uma fachada de dupla camada, em vidro e malha, bem como um estacionamento subterrâneo com lugar para 12 carros. No interior, os apartamentos têm até quatro assoalhadas, com uma grande sala de estar em estilo loft, e uma cozinha bem iluminada que recebe luz solar de ambos os lados. O rés-do-chão e o primeiro andar diferenciam-se dos pisos superiores por terem uma varanda generosa na fachada principal, com acesso à casa, e um jardim privado de 100 m2 nas traseiras do prédio, para cada um dos apartamentos. As paredes em torns orgânicos, as grandes janelas e os soalhos de madeira contribuem para uma sensação de conforto e tranquilidade. Para além disso, o edifício vai ser totalmente ecológico, com certificação energética de B+.

A cozinha e a sala constituem um área loft com luz natural em ambas as frentes
A cozinha e a sala constituem um área loft com luz natural em ambas as frentes Foto: DR

Em comunicado, Stanislas Maistre, CEO do LFV des Vosges, promotor do Atelier, dá a sua opinião sobre o empreendimento e o bairro onde se enquadra: "Marvila conjuga de forma inigualável a sua tradição industrial com a arte, o design e a cultura neste canto da capital de Portugal e, agora, ao ter recebido de braços abertos o Atelier, vai poder juntar mais um elemento, a tecnologia, integrando a criptomoeda na sua constituição."

Os apartamentos do primeiro andar e rés-do-chão têm jardins privados
Os apartamentos do primeiro andar e rés-do-chão têm jardins privados Foto: DR

Preterido desde sempre por causa do seu ambiente industrial, o bairro de Marvila tem vindo a reinventar-se nos últimos anos, acolhendo associações culturais, galerias de arte, cafés e mercados de segunda mão e artesanato, transformando-se numa área de residência perfeita para famílias, jovens casais e pessoas que valorizam o cosmopolitismo, mas também a qualidade de vida.

Saiba mais Habitação, Prédio residencial, Marvila, Atelier, Criptomoeda
Relacionadas

Um jantar na Cave de Vinhos do Vila Vita Parc

No dia 8 de março, Anna Jørgensen e Isa Pires vão liderar uma experiência gastronômica na emblemática Cave de Vinhos do Vila Vita Parc, apresentando um menu exclusivo harmonizado com os vinhos Cortes de Cima.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.