Prazeres / Sabores

8 vinhos Pinot Noir em prova na "1ª Sommelier Series"

Uma experiência no restaurante Sála que combina vinhos cuidadosamente selecionados, provenientes de regiões vinícolas prestigiadas, com um jantar pensado pelo chef João Sá. Limitado a oito pessoas, o evento está marcado para 16 de dezembro.

Foto: DR
13 de dezembro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

O Sála, localizado na baixa pombalina, sob a visão do chef João Sá, prepara-se para cativar os amantes de vinho com a estreia da 1ª Sommelier Series, uma experiência única que promete desafiar as expectativas. Em colaboração com os sommeliers Raquel Vieira e Francisco Cunha, experientes no universo gastronómico, a primeira edição, agendada para 16 de dezembro, traz um enfoque especial à casta Pinot Noir.

Chef João Sá
Chef João Sá Foto: DR

A seleção de vinhos é uma viagem sensorial por algumas das mais aclamadas regiões vinícolas do mundo, incluindo Patagónia, Estados Unidos, França e Nova Zelândia. Com referências de destaque como Bodega Chacra Patagonia Barda e Pommard Les Perrieres Vincent Dancer, a lista promete encantar os paladares mais exigentes.

João Sá destaca a abordagem única da Sommelier Series, onde o desafio é explorar o universo dos vinhos de forma irregular e transgressora. A primeira edição concentra-se na lendária casta Pinot Noir, conhecida pela delicadeza e versatilidade na produção de vinhos intensos ou frutados.

O Sála
O Sála Foto: DR

O menu preparado pelo chef João Sá é meticulosamente equilibrado para permitir que os vinhos brilhem, destacando-se pela intensidade e personalidade única. A noite é exclusiva para oito pessoas com custo de €200 (por pessoa). Além disso, o chef João Sá revela planos ambiciosos para as Sommelier Series em 2024, explorando temas como castas menos conhecidas, "vinhos laranja" e Syrah de diversas partes do mundo. Para agora, o convite é para uma experiência única com oito tintos Pinot Noir, onde o vinho se destaca como o protagonista indiscutível da mesa.

Saiba mais Gastronomia, Restaurante, Sála, Lisboa, Vinho, Pinot Noir, Chef João Sá
Relacionadas

Um beachclub numa versão de inverno

Se há lá sensação melhor que encarar o mar durante o frio, num dia de sol, a comer o peixe do dia acabado de pescar. No inverno, todos os caminhos vão dar ao JNcQUOI Beach Club. Porque não?

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.