Prazeres / Lugares

"Lazy Saturday Mornings" no Bartolomeu Bistro & Wine

Situado no Porto, este espaço apresenta um novo menu de pequenos-almoços tardios, disponível aos sábados entre as 12h30 e as 15h30.

Foto: Luís Ferraz
17 de janeiro de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
No coração do Porto, a apenas a alguns passos da Avenida dos Aliados e da Ribeira, o restaurante Bartolomeu Bistro & Wine, no Torel 1884 Suites & Apartments, apresenta uma proposta irresistível para os amantes de pequenos-almoços tardios - os Lazy Saturday Mornings. Pensado para todos aqueles que apreciam iniciar o dia de forma descontraída e saborosa, este novo menu, disponível aos sábados, disponibiliza uma experiência gastronómica rica, entre as 12h30 e as 15h30.

O ambiente do espaço é igualmente notável, sendo uma homenagem aos Descobrimentos.
O ambiente do espaço é igualmente notável, sendo uma homenagem aos Descobrimentos. Foto: Luís Ferraz
O chef Miguel Neto focou-se numa carta variada de comfort food, proporcionando um verdadeiro deleite aos que escolhem o Bartolomeu para começar o fim de semana.
Num ambiente de charme e conforto, o menu à la carte contempla uma seleção de pão e pastelaria, acompanhada por diversas opções de manteigas, compotas, queijos e charcutaria. O alinhamento gastronómico prossegue com opções como iogurte ou leite vegetal com diferentes tipos de granola, frutas e cereais, panquecas e uma variedade de ovos preparados nas versões benedict, royal, escalfados ou mexidos. Para completar a experiência, o menu tem diversas opções de bebidas, desde sumos naturais a espumante, todas cuidadosamente selecionadas.

Uma carta variada de comfort food.
Uma carta variada de comfort food. Foto: Luís Ferraz
A filosofia gastronómica é clara: simplicidade é sinónimo de boa comida. O chef foca-se em criar pratos simples, mas repletos de sabor e frescura.

O ambiente do espaço é igualmente notável, sendo uma homenagem aos Descobrimentos, com o nome inspirado no navegador português Bartolomeu Dias do século XV. O restaurante cria uma atmosfera enriquecida pelas descobertas exóticas e pela riqueza dos continentes, tornando cada visita uma experiência irrepetível.

No coração do Porto, a apenas a alguns passos da Avenida dos Aliados e da Ribeira.
No coração do Porto, a apenas a alguns passos da Avenida dos Aliados e da Ribeira. Foto: Luís Ferraz
Onde? Bartolomeu Bistro & Wine, Torel 1884 Suites & Apartments. Quando? Todos os sábados das 12h30 às 15h30. Reservas? info@bartolomeu.com.pt ou 22 609 0003.
Saiba mais Gastronomia, Restaurante, Bartolomeu Bistro & Wine, Porto, Comfort Food, Pequeno-almoço
Relacionadas

As 24 coisas que não pode perder em 2024

Entre um passeio no espaço e um passeio por Tábua, perto de Coimbra, estas são as 24 coisas que devia fazer em 2024. Antes ou depois de assistir a uma certa final na Alemanha...

Infinity, a nova propriedade de luxo em Lisboa só para alguns

Ergue-se, em Sete Rios, uma imponente torre pelas mãos da promotora imobiliária Vanguard Properties. Tem 195 apartamentos, de várias tipologias, todos com acessos às amenidades de luxo desenvolvidas para os residentes, que vão de concierge a piscina.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.