Prazeres / Lugares

Sála de João Sá: uma celebração do champanhe

Uma noite de brindes com o produtor Emmanuel Lassaigne, que antevê uma experiência sensorial assente num menu de petiscos irresistíveis.

Foto: DR
19 de janeiro de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
No próximo dia 24 de janeiro, das 17h às 23h, o Sála de João Sá prepara-se para receber uma noite dedicada ao champanhe, com a presença do ilustre produtor francês Emmanuel Lassaigne. Este evento promete brindar os convidados com uma experiência sensorial, na qual a linha de champanhes da casa Jacques Lassaigne, da região de Montgueux, no sudeste de França, será a estrela da noite.

À moda francesa, os presentes terão o privilégio de degustar a fineza dos champanhes selecionados para a ocasião. Entre eles, destacam-se o Blanc Cuvée Les Vignes de Montgueux, o "Sauvage" Rosé, o Blancs de Blancs "Le Grain de Beauté", o Autour de Minuit "Grand Cote 2016" e o Blancs de Blancs "Millésime 2009" Papillon. Para os amantes de vinho, Monsieur Lassaigne apresentará duas propostas: o Clos rougeard Saumur champigny Magnum 2016 e o Clos rougeard Brèze Magnum 2017.

Chef João Sá
Chef João Sá Foto: DR

O evento não se limita apenas às bebidas, mas oferece também um menu de petiscos preparados pelo talentoso chef do Sála, João Sá. Desde pirulitos de lula a tortilha de batata, de patanisca de bacalhau a duas sandes distintas - uma de leitão e outra de bolo lêvedo e bacalhau - os sabores complementarão perfeitamente a degustação de champanhe.

Este evento promete brindar os convidados com uma experiência sensorial, onde a coleção de champanhes da casa Jacques Lassaigne, da região de Montgeux, será a estrela da noite.
Este evento promete brindar os convidados com uma experiência sensorial, onde a coleção de champanhes da casa Jacques Lassaigne, da região de Montgeux, será a estrela da noite. Foto: DR

Os participantes têm ainda a opção de escolher entre uma degustação a copo (a partir de €13,50), acompanhada por um petisco, ou a aquisição de uma garrafa (a partir de €67), que inclui três petiscos. A noite será embalada ao ritmo envolvente da DJ Mãe Dela, proporcionando uma atmosfera vibrante e sofisticada.

Onde? No Sála. Quando? 24 de janeiro, das 17h às 23h.

Saiba mais Gastronomia, Restaurante, Sála, Lisboa, Champagne, Vinho, João Sá, Emmanuel Lassaigne
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.