Prazeres / Lugares

Hotel Six Senses Douro Valley com suite no top 100 melhores de 2024

Chama-se Vineyard Garden Suite e foi considerada uma das mais luxuosas do mundo pela revista "Elite Traveler". O que faz do famoso hotel do vale do Douro único hotel português a ter uma suite na lista "World's Finest Suites".

Foto: DR
13 de janeiro de 2024 | Madalena Haderer

Quem procura uma suite deslumbrante para passar a noite tem várias opções: pesquisa, pergunta aos amigos ou então consulta a lista World’s Fineste Suites da revista Elite Traveler, que todos os anos elege as 100 melhores suites do mundo. É aqui que, este ano, podemos encontrar a Vineyard Garden Suite, do famoso hotel Six Senses Douro Valley, que, como o nome indica, fica num lindíssimo recanto do vale do Douro, numa propriedade do século XIX, rodeada de vinhas, socalcos e oliveiras. Um destino idílico para quem quer sossego.

Vista exterior da Vineyard Garden Suite
Vista exterior da Vineyard Garden Suite Foto: DR

A seleção da Elite Traveler divide-se em 10 categorias, cada uma delas com 10 sugestões de suites, o que perfaz a lista de 100 suites. As categorias são Praia, Cidade, Escolha do Editor, Legado, Aberturas Recentes, Longe de Tudo, Esqui, Wellness e Vida Selvagem. A Vineyard Garden Suite, do Six Senses Douro Valley, encaixa na categoria de Wellness devido ao foco do hotel no spa com tratamentos de assinatura Six Senses, com base nos reconhecidos benefícios para a saúde das oliveiras e vinhas locais.

O jardim/terraço privado da suite
O jardim/terraço privado da suite Foto: DR

De acordo com a Elite Traveler, a Vineyard Garden Suite custa 2000 dólares por noite (cerca de 1800 euros) e inclui bar, sala de jantar, paredes envidraçadas com vista para a propriedade, jacúzi, presentes de boas-vindas, lareira, walk in closets e adega – tudo privativo.

Sala de estar da suite
Sala de estar da suite Foto: DR

Tirando isso, o hotel é composto por 71 quartos e suites e villas, está inserido numa propriedade com oito hectares. Tem três restaurantes que dão especial atenção aos produtos locais e a uma lista de vinhos com enfoque naqueles que são produzidos na região.

Vista aérea do jardim/terraço
Vista aérea do jardim/terraço Foto: DR

Já o Six Senses Spa tem 10 salas de tratamento, piscina interior e exterior e um ginásio. Contempla tratamentos de assinatura Six Senses, terapias de inspiração local e programas para estadas prolongadas.

Se ainda não conhece, tem agora um novo motivo para passar um fim de semana no vale do Douro.

Saiba mais Hotel, Six Senses Douro Valley, Vineyard Garden Suite, Top 100, Elite Traveler
Relacionadas

As 24 coisas que não pode perder em 2024

Entre um passeio no espaço e um passeio por Tábua, perto de Coimbra, estas são as 24 coisas que devia fazer em 2024. Antes ou depois de assistir a uma certa final na Alemanha...

Infinity, a nova propriedade de luxo em Lisboa só para alguns

Ergue-se, em Sete Rios, uma imponente torre pelas mãos da promotora imobiliária Vanguard Properties. Tem 195 apartamentos, de várias tipologias, todos com acessos às amenidades de luxo desenvolvidas para os residentes, que vão de concierge a piscina.

Immerso: um refúgio a 45 minutos de Lisboa

A Must fez-se à estrada para passar meio dia no primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira. Entre tratamentos de spa e um almoço de inspiração atlântica, com consultoria do chef Alexandre Silva, a experiência é para repetir.

Viana do Castelo no top 3 das cidades mais acolhedoras do mundo

O Booking.com acaba de lançar a 12ª edição anual do Traveller Review Awards, que inclui a lista dos 20 sítios – 10 cidades e 10 regiões – mais acolhedores do mundo. A cidade ficou no terceiro lugar, ultrapassada pelo Arraial d'Ajuda, no Brasil, e por Ermoupolis, na Grécia.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.