Prazeres / Lugares

Já é possível dormir na villa tropical onde nasceu James Bond

Sim, se for à Jamaica, pode ficar alojado na mansão onde o escritor Ian Fleming criou o icónico agente 007.

Foto: Goldeneye resort instagram
25 de março de 2022 | Andriana Barbos

No mais recente filme de James Bond, Sem Tempo para Morrer, Daniel Craig regressa ao lugar onde nasceu 007. Logo nas primeiras cenas do filme, vemos o ator isolado do mundo num retiro jamaicano, na villa de estilo colonial construída em 1946 em Oracabessa.

Villa Ian Fleming vista exterior
Villa Ian Fleming vista exterior Foto: Mr and mrs smith travel club

Nada nessas imagens é coicidência. Ian Fleming, o militar e jornalista britânico que inspirado pelas suas próprias experiências durante a Segunda Guerra Mundial, passou boa parte da vida na Jamaica e lá criou uma das mais populares personagens de ficção do mundo. O escritor tirava três meses de férias nesta incrível mansão, onde escrevia as histórias que viriam a tornar-se universais.

A carregar o vídeo ...

Nomeou a propriedade Golden Eye em honra de uma operação militar que liderou para monitorizar e sabotar os nazis caso estes se aliassem ao ditador espanhol Francisco Franco. O nome ficaria também para a história do universo James Bond em livros e filmes.

Villa Fleming exterior
Villa Fleming exterior Foto: Mr and mrs smith travel club

O atual Golden Eye Hotel e Resort é, assim, um destino paradisíaco que já passou por várias fases. Após a morte de Fleming, em 1964, Bob Marley comprou a propriedade em 1976, mas vendeu-a um ano depois ao dono da sua editora discográfica, Chris Blackwell.

A Villa Fleming, com três quartos e duas casas de campo autónomas, tinha capacidade limitada, por isso Blackwell expandiu o territórionasceu à sua volta este luxuoso resort, composto por moradias privadas, casas de campo personalizadas e cabanas de praia. No entanto, a maior atração continua a ser a villa do escritor, com acesso a uma praia privada e a mordomos pessoais.

Praia e piscina
Praia e piscina Foto: Mr and mrs smith travel club

Os detalhes são exuberantes, com pavimentos de madeira, tetos altos, mobiliário de grandes dimensões e chuveiros ao ar livre, que se misturam com os elementos naturais da paisagem circundante

A antiga residência de Fleming reúne ainda várias fotografias e memórias pessoais do escritor. A villa tem uma capacidade para até 10 pessoas.

Lounge
Lounge Foto: Mr and mrs smith travel club

Naturalmente, várias celebridades e multimilionários já ficaram alojados neste luxuoso resort, entre eles Richard Branson, Johnny Depp, Harrison Ford, Michael Caine ou Naomi Campbell.

Quarto
Quarto Foto: Mr and mrs smith travel club
Piscina privada
Piscina privada Foto: Mr and mrs smith travel club

Também as autoridades turísticas locais reforçaram a ligação da área com o seu antigo e distinto residente. O aeroporto internacional local foi nomeado em honra de Fleming e a praia próxima de Laughing Waters passou a chamar-se James Bond Beach.

Mesa de jantar exterior
Mesa de jantar exterior Foto: Mr and mrs smith travel club
Saiba mais Prazeres, Lugares, Luxo, Resort, Jamaica, James Bond
Relacionadas

Suítes de 1000 m2, mordomos e jardins suspensos. Por dentro do novo Bulgari Hotel

Paris está cheia de hotéis de luxo, mas nem todos têm uma suíte de 1000 m2, com direito a jardins suspensos e vista simultânea para a Torre Eiffel, o Sacre Coeur e o Grand Palais. Aqui La dolce vita italiana une-se a um certo je ne sais quoi parisiense, uma vida de glamour ao seu alcance por “apenas” 35 mil euros por noite...

Mais Lidas