Prazeres / Lugares

Vila Vita Parc celebra aniversário com eventos únicos (ao longo de trinta semanas)

Para comemorar os trinta anos de vida, um dos melhores resorts do mundo será o palco de diversas experiências surpreendentes para os amantes de gastronomia, wellness e arte, entre abril e novembro de 2022. Não perca.

Foto: Vila Vita
05 de abril de 2022 | Ana Filipa Damião

O Vila Vita Parc Resort & Spa, um dos melhores hotéis do mundo, celebra a 26 de abril o seu trigésimo aniversário e para a ocasião organizou diversos eventos para os seus hóspedes especiais. Esta celebração representa um marco muito importante para o resort algarvio que, desde 1992, se tornou um destino obrigatório para turistas dos quatro cantos do globo. Hoje, é uma atração para amantes de bem-estar, de gastronomia e de novas experiências.  

Entre abril e novembro de 2022, estão planeadas trinta semanas recheadas de trinta eventos de luxo em diversas áreas. No que toca a gastronomia, está prevista uma série de jantares de fine dining e eventos temáticos culinários que contarão com a presença de chefes nacionais e internacionais, alguns deles galardoados com estrelas Michelin (Reach for the Stars, Bela France e Passionate about Algarve). 

O restaurante Mizu Teppanyaki, no Vila Vita Parc Resort & Spa, recebe, no dia 2 de junho, o chef Pedro Almeida numa noite de homenagem à cozinha asiática. O chef dirige a cozinha do restaurante Midori, em Sintra, que lhe valeu uma estrela Michelin em 2018, a primeira atribuída a um restaurante japonês em Portugal.

O jantar começa às 19h com um menu de degustação pelo valor de €155 por pessoa, com a possibilidade de harmonização de vinho e sake por €95. Este é apenas o primeiro jantar da série Reach for the Stards Asia Edition, seguido de mais três em setembro e outubro.

Restaurante Aladin Grill
Restaurante Aladin Grill Foto: Vila Vita

Em lifestyle espera-lhe uma série de eventos relacionados com bares e a arte da mixologia no Vila Vita Club, bem como a inauguração da discoteca V Club e a festa de verão Summer Pink Pool Party.

Na área de wellness, o spa do hotel receberá diversos terapeutas convidados, palestrantes motivacionais e ex-jogadores de ténis mundialmente famosos. Por fim, relativamente à arte e cultura, espera-lhe o Art in the Parc no jardins e instalações do Vila Vita, com concertos de música, exposições artísticas e ofícios locais.

É recomendada a reserva antecipada do jantar pelo +351 282 310 100 ou fb@vilavitaparc.com. As restantes atividades serão disponibilizadas mais perto das datas. 

Saiba mais vila vita resort, hoteis, Algarve, gastronomia
Relacionadas

Uma grande surpresa vínica no Alentejo

Famoso pelo seu hotel de cinco estrelas, o São Lourenço do Barrocal quer agora afirmar-se pela produção de vinhos, o que, depois de percebermos melhor a história do lugar, estava mesmo destinado a acontecer.

Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.

Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.