Prazeres / Lugares

Quer viver na casa do filme 'Scarface'?

A propriedade na Califórnia está à venda por quase 40 milhões de dólares.

Foto: Village Properties
18 de março de 2022
Não é a primeira que as propriedades na costa californiana dos Estados Unidos são escolhidas para local de filmagens para o grande ecrã. Veja a El Fureidis, em Montecito, como exemplo. A mansão da personagem de Al Pacino no filme Scarface, de 1983 (A Força do Poder em português), encontra-se à venda por 39,995 milhões de dólares.
Exterior
Exterior Foto: Village Properties
El Fureidis vista de cima
El Fureidis vista de cima Foto: Village Properties

Sala de estar
Sala de estar Foto: Village Properties

Construida em 1906, a mansão foi desenhada pelo arquiteto de renome Bertram Goodhue para o imobiliário James Waldron Gillespie que, segundo a Forbes, optou por uma casa naquela região devido ao clima ameno. Ao longo dos anos, a propriedade foi sofrendo algumas alterações para estar a par das novas tecnologias, mas sem nunca perder o ambiente de luxo. Na arquitetura, encontramos maioritariamente menções ao estilo mediterrâneo revival, que incorpora referências do renascimento espanhol e italiano, entre outros, bem como elementos do neoclássico e do Médio Oriente, tais como azulejos, fontes interiores, tetos abobadados e mosaicos elaborados.
Sala de jantar com teto pintado a ouro
Sala de jantar com teto pintado a ouro Foto: Village Properties
Pintura a ouro
Pintura a ouro Foto: Village Properties

 

Tetos abobadados e paredes com mosaicos elaborados são elementos típicos da arquitetura do Médio Oriente
Tetos abobadados e paredes com mosaicos elaborados são elementos típicos da arquitetura do Médio Oriente Foto: Village Properties

Possui sete quartos e doze casas de banho. No entanto, a principal divisão da casa é a enorme sala de jantar, cujo teto abobadado ilustra uma cena de Alexandre, o Grande, a conquistar Persepolis, pintada a ouro. O exterior lembra um pequeno jardim botânico, com diversas espécies de flora espalhadas pelos caminhos de pedra. A visão do pátio é extraordinária: entre quatro piscinas, jaz uma fonte circular, como que a dar as boas vindas a quem lá vive. Os terraços no piso superior estão decorados com confortáveis sofás exteriores, ideais para ler um livro.
Um dos sete quartos
Um dos sete quartos Foto: Village Properties
Uma das doze casas de banho
Uma das doze casas de banho Foto: Village Properties
Terraço com vista para o mar
Terraço com vista para o mar Foto: Village Properties

El Fureidis já acolheu diversos convidados, como Einstein, Churchill e John F. Kennedy, sendo que o autor Thomas Mann está entre os antigos proprietários.

Saiba mais imobiliário, luxo, Califórnia, Al Pacino, Scarface, cinema
Relacionadas

Suítes de 1000 m2, mordomos e jardins suspensos. Por dentro do novo Bulgari Hotel

Paris está cheia de hotéis de luxo, mas nem todos têm uma suíte de 1000 m2, com direito a jardins suspensos e vista simultânea para a Torre Eiffel, o Sacre Coeur e o Grand Palais. Aqui La dolce vita italiana une-se a um certo je ne sais quoi parisiense, uma vida de glamour ao seu alcance por “apenas” 35 mil euros por noite...

Mais Lidas