Villa centenária onde viveu Audrey Hepburn está à venda na Suíça
A villa La Paisible fica em Lausanne, na Suíça, integrada num cenário campestre que é digno de um filme de Hollywood.

Se pensarmos na elegância e sofisticação de Audrey Hepburn, não é difícil imaginar que a sua casa de férias ficasse num sítio tão bonito como Lausanne, no Lago Genebra, na região de Vaud, na Suíça. É lá, rodeada de verdes e de arbustros cheios de flores, que se conserva praticamente intacta esta propriedade do século XVIII, que durante cerca de três décadas serviu de casa à estrela de Hollywood, entre 1963 e a sua morte, em 1993. Podia, lá está, ser o cenário campestre de um filme romântico, o que ainda pode vir a acontecer, mas nas mãos de outra família, já que está atualmente à venda na imobiliária Knight Frank (parceira da portuguesa Quintela + Penalva, desde 2021).
A villa La Paisible tem, no seu total, 21 divisões, incluindo 12 quartos e oito casas de banho. Uma particularidade: tem cinco lareiras que se distribuem pelas diferentes divisões. Foi totalmente remodelada em 2001, considerando a importância de manter o legado histórico da espaçosa propriedade. Ao todo, são cerca 1.000 metros quadrados distribuídos por três níveis.
Para fazer jus à sua originalidade campestre, os pisos são feitos em terracota e outros em parquet de carvalho. A villa tem cinco entradas, uma das quais dá acesso a um apartamento de serviço com dois quartos e uma cozinha totalmente equipada integrada na casa principal. Nos exteriores há um parque com mais de 16 mil metros quadrados, do qual fazem parte árvores centenárias, uma generosa piscina aquecida e ainda duas garagens e um parque de estacionamento. O preço está sob consulta.
A casa onde Elvis Presley passou a lua de mel está à venda
Futurística e moderna, a casa que recebeu um dos casais mais famosos de Hollywood foi listada para venda a um preço, diríamos, muito ambicioso.
Já é possível dormir na villa tropical onde nasceu James Bond
Sim, se for à Jamaica, pode ficar alojado na mansão onde o escritor Ian Fleming criou o icónico agente 007.
A mansão em Nice onde Grace Kelly se refugiava está à venda
A propriedade está no mercado por cerca de 12 milhões de euros. Foi lá que Grace se hospedou várias vezes com a filha Carolina, e era ali que descansava e descontraía.
Saint Laurent Rive Droite e Sushi Park. Uma fusão de moda e alta gastronomia em Paris
A Saint Laurent continua a expandir o universo além da moda, desta vez com a inauguração do primeiro restaurante permanente do conhecido Sushi Park fora de Los Angeles, sob a direção criativa de Anthony Vaccarello e a mestria culinária do chef Peter Park.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.