Estilo / Moda

Harry Styles desenha coleção em parceria com a Gucci

O cantor britânico e o diretor criativo da casa italiana Alessandro Michele celebram a sua amizade com o lançamento de uma linha inédita, que estará disponível no mês de outubro.

Foto: Getty Images
21 de junho de 2022 | Ana Francisca Oliveira
Foi em 2015 que Alessandro Michele tomou o lugar de diretor criativo da Gucci, e apenas um ano depois Harry Styles fazia a sua estreia a solo na música. Coicidência ou nem por isso, a verdade é que a marca de Moda italiana e o cantor britânico desenvolveram uma relação próxima, com Michele a assinar uma parte considerável do guarda-roupa do cantor, em palco e não só.
Coleção HA HA HA
Coleção HA HA HA Foto: @gucci
Coleção HA HA HA
Coleção HA HA HA Foto: @gucci

HA HA HA, a coleção de 25 looks que reforça a amizade entre os dois artistas foi apresentada ontem, dia 20 de junho, pelo designer em Milão, que descreveu a mesma como "uma colaboração nascida de uma relação criativa que se autogera a partir do divertimento e termina com a tangilidade de um produto". 
O nome da coleção surgiu da forma como ambos assinam as mensagens
Coleção HA HA HA
Coleção HA HA HA Foto: @gucci
que trocam entre si, mas também às suas iniciais, remetendo ao tom juvenil e divertido que transpuseram para os designs. As peças foram inspirados na alfaitaria tradicional inglesa, com traços de romantismo e excentridade, tão característicos de Alessandro Michele.
Coleção HA HA HA
Coleção HA HA HA Foto: @gucci

O designer apresentou as peças como "o seu guarda-roupa de sonho", e o resultado foram casacos de peito duplo em xadrez, fatos de veludos em tons vibrantes com pijamas estampados, camisas de bowling com botões de madrepérola e kilts plissados. Não faltam as calças de corte flare e os motivos com corações, que fazem do ADN da Gucci, e naturalmente, de Harry Styles.
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @gucci

Saiba mais Estilo, Atualidade, Moda, Gucci, Harry Styles
Relacionadas

Calções, a peça incontornável do verão

Inspire-se nos 25 que escolhemos para poder usar em todos os momentos, trabalho ou lazer. Os calções têm vindo a ganhar espaço no guarda roupa, seja no verão ou no inverno, mas este ano ganham mesmo o papel de protagonistas em todo o tipo de looks.

Para brilhar ao sol

Este verão os brilhos são indispensáveis, e o mais discreto de todos é mesmo o cetim, que pode surgir em seda, algodão ou mesmo nos tecidos mais técnicos.

Burel Chiado Interiors. A Serra da Estrela volta à capital

Lisboa recebe com curiosidade a nova loja da Burel Mountain Originals. Dedicada exclusivamente à decoração e design de interiores, conta uma bonita história, entre mantas apetecíveis e cortinados "acústicos". Tudo em lã, evidentemente.

Wimbledon 2022: os melhores looks do público masculino

São várias as regras que o torneio de ténis mais antigo do mundo impõe no que toca ao dress code. Enquanto os jogadores têm de usar exclusivamente peças brancas, o público deve optar por conjuntos elegantes. Afinal, este é o ponto alto da moda clássica no desporto. De Paul Mescal ao príncipe William, passando por Tom Cruise, eis os melhores looks de 2022

Vamos falar da saia de Brad Pitt?

Com um estilo muito próprio desde os tempos de ‘Thelma e Louise’, eis que o ator se converteu a uma das mais improváveis tendências deste verão.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.