Estilo / Moda

Guccididas, uma coleção só para quem tem coolness

Apresentada pela primeira vez durante a semana da Moda de Milão, a nova coleção em colaboração entre as duas marcas promete reinventar a forma como olha para a típica "roupa de desporto".

Foto: Gucci
25 de maio de 2022 | Andriana Barbos

Depois de no ano passado sermos surpreendidos pelo sucesso da colaboração Gucci x Balenciaga, em 2022 chega-nos uma parceria criativa ainda mais inesquecível: a coleção Guccididas. Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci e perito em desenhar peças irreverentes, que captam a essência da juventude de hoje, aventurou-se numa parceria com a Adidas que vem mostrar como é possível repensar o luxo.

Gucci X Adidas
Gucci X Adidas Foto: Gucci
Gucci X Adidas
Gucci X Adidas Foto: Gucci

Após meses de "construção", a coleção foi apresentada pela primeira vez durante a semana da Moda de Milão, em fevereiro deste ano, num desfile repleto de cores vibrantes e fusõed de estilos, onde constam peças versáteis e tão diferentes como blazers e fatos de treino.

Gucci X Adidas
Gucci X Adidas Foto: Gucci
Gucci X Adidas
Gucci X Adidas Foto: Gucci

Com foco em peças descontraídas, mas estruturadas, e referências aos anos 70 e 80, a Guccididas procura evocar uma coolness que já nos vem sendo apresentada por ambas as marcas, embora de formas diferentes, ao longo dos últimos anos. À venda online e nas lojas físicas a partir de 7 de junho.

Saiba mais Moda, Tendências, Adidas, Gucci, Colaboração
Relacionadas

Verão camuflado

Há um par de estações que os designers de Moda tornaram o estampado camuflado numas das tendências a seguir. O lado utilitário pode ser contraposto com blazers e outras peças formais ou equilibrado com peças casuais para um look contemporâneo.

Loucos por ténis

E se ao comprar uns ténis da sua marca de eleição ganhar um bónus? A assinatura de um designer de moda.

Para brilhar ao sol

Este verão os brilhos são indispensáveis, e o mais discreto de todos é mesmo o cetim, que pode surgir em seda, algodão ou mesmo nos tecidos mais técnicos.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.