Gucci lança coleção de decoração e lifestyle
Inspirada na papelaria tradicional italiana, a nova coleção lifestyle da Gucci conta com três vertentes: stationary, jogos e viagens & lazer.

Alessandro Michele, diretor artístico da Gucci, é apaixonado por artigos de papelaria, como cadernos, lápis e jogos de tabuleiro. De acordo com o site Madame Fígaro, Michele guarda recordações queridas da sua infância, principalmente das idas a papelarias, e foi dessas lembranças que nasceu a nova coleção lifestyle da marca de luxo italiana.

"Quando era criança, ir à papelaria e encontrar lápis, canetas, cadernos, jogos, significava trazer um sonho para a minha rotina diária. Eram objetos bem-feitos que falavam da arte do artesanato e que, embora fizessem parte do meu quotidiano, tinham a capacidade de emitir uma aura mágica, misteriosa e maravilhosa", contou o diretor artístico, de acordo com o site Fashion Network.

Na Milano Design Week, que aconteceu entre 5 a 17 de setembro, a Gucci abriu uma loja em formato pop-up para dar a conhecer as peças mais recentes da linha. Lá, uma panóplia de itens transportava os clientes para uma dimensão digna de um conto de fadas, como os cadernos de notas com o icónico padrão Gucci Supreme na capa, a caneta concebida segundo as regras da "proporção divina", os sets com envelopes e cartões, e ainda os baralhos de cartas, jogos de tabuleiro e dados de resina orgânica, entre outros.


"Imaginei um pequeno armário de curiosidades, um wunderkammer, como a gruta do Ali Baba, que poderia acomodar estes objetos do dia a dia e devolvê-los a uma dimensão de conto de fadas", explicou Michele.



E como os acessórios não podiam faltar, a Gucci lifestyle tem ainda pijamas de seda, máscaras de noite e almofadas de viagem feitas de viscose e seda sustentáveis e também chinelos de casa.

Os artigos estão à venda no website da marca e em lojas selecionadas.
As campanhas de moda mais provocadoras de sempre
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Casacos de pele há muitos: saiba como escolher e usar o seu
Saiba como usar este material, dos blusões aos casacos mais clássicos.
O que vestir para uma festa no Zoom
Eis 12 dicas para jantar ou sair à noite com amigos, mesmo em frente ao ecrã.
Volvo X 3.1 Phillip Lim. Quem disse que o luxo não podia ser sustentável?
A Volvo Cars e a 3.1 Phillip Lim uniram forças numa nova colaboração: uma carteira criada a partir do tecido ‘Nordico’, o novo material sustentável da fabricante de automóveis.
Happy Socks x Monty Python: as meias mais cool do momento
“Let´s get silly” é o mote adotado pela Happy Socks que celebra os momentos mais icónicos do grupo de comédia britânico dos anos 1970 com meias vibrantes e cheias de humor.
Google faz acordo com dona da Gucci para criarem óculos inteligentes
A Google quer acelerar o desenvolvimento de óculos inteligentes, depois de ter parado o primeiro processo por preocupações com privacidade. Grupo francês de luxo é um dos parceiros para criar óculos tecnológicos para o quotidiano.
Guess lança-se no mundo náutico a bordo de um iate
O conceito Guess for Clovis funde a estética da famosa marca de moda com o mundo náutico, numa colaboração com o veleiro francês Clovis.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.