Estilo / Moda

Gucci lança concept-store com NFT's

Na nova loja da marca italiana poderá encontrar um pouco de tudo, de peças vintage a coleções cápsula.

Foto: D.R
06 de maio de 2022 | Ana Campos

Acompanhar as diferentes tendências da geração Z (1995-2010) é um desafio para muitos designers. Mas Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, tem sido exímio em provar como é "fluente" em ultrapassar obstáculos, e se adaptar às novas gerações. Criou a Vault em setembro de 2021, uma concept-store online experimental, onde o passado, o presente e o futuro coexistem através do poder da imaginação.

The Vault, a loja conceptual da Gucci
The Vault, a loja conceptual da Gucci Foto: Gucci

Com uma curadoria cuidadosa de peças vintage raras da Gucci, ao lado de coleções cápsula ou edições de outras marcas queridas a Alessandro Michele, a loja serve ainda como emissário da presença da marca italiana no Metaverso, incluindo iniciativas baseadas na Web3, a "grande revolução da Internet", incluindo a venda de NFT’s, com destaque para a parceria com a SuperPlastic.

Roupas e acessórios de várias marcas emergentes aliadas a peças icónicas estão disponíveis na The Vault, a loja conceptual da Gucci
Roupas e acessórios de várias marcas emergentes aliadas a peças icónicas estão disponíveis na The Vault, a loja conceptual da Gucci Foto: Gucci

Esta proximidade das grandes tendências criativas e o apoio de marcas emergentes como Praying, La veste e Charbet, exclusivas da Vault, convive ao lado de projetos pontuais da marca, como a nova coleção Gucci x MLB, lançada no final de abril.

A campanha de lançamento Gucci x MLB (Major League Baseball) à venda na The Vault
A campanha de lançamento Gucci x MLB (Major League Baseball) à venda na The Vault Foto: Gucci
As peças com os símbolos das equipas de baseball da coleção capsula Gucci x MLB incluem chapéus, blusões, camisolas, entre outros, com os símbolos das pricipais equipas
As peças com os símbolos das equipas de baseball da coleção capsula Gucci x MLB incluem chapéus, blusões, camisolas, entre outros, com os símbolos das pricipais equipas Foto: Gucci

Na mesma linha criativa encontramos a coleção inverno 2022 da marca, nas lojas a partir de junho, onde o ADN da Gucci e da Adidas foram combinados num dos mais esperados desfiles da época. Os ténis, que já contam uma procura promissora, prometem ser os mais vendidos da estação.  

A coleção Gucci Inverno 2022, em parceria com a Adidas, estará em loja no final de junho
A coleção Gucci Inverno 2022, em parceria com a Adidas, estará em loja no final de junho Foto: Gucci
Saiba mais Moda, Gucci, NFT's
Relacionadas

Antoine Griezman: "Não sigo tendências, apenas o meu gosto natural"

Em entrevista à Mango Man - e em jeito de celebração por ser o novo rosto da coleção da marca - o futebolista francês revelou quais são as dicas de estilo que segue, a grande paixão que sente pela sua família e o hobby a que não consegue resistir quando tem tempo livre.

Wimbledon 2022: os melhores looks do público masculino

São várias as regras que o torneio de ténis mais antigo do mundo impõe no que toca ao dress code. Enquanto os jogadores têm de usar exclusivamente peças brancas, o público deve optar por conjuntos elegantes. Afinal, este é o ponto alto da moda clássica no desporto. De Paul Mescal ao príncipe William, passando por Tom Cruise, eis os melhores looks de 2022

As camisas da nova estação

Para usar em todos os momento as novas camisas da estação têm os colarinhos suaves e descontraídos e podem vestir-se por cima de camisolas ou mesmo outras camisas com diferentes estampados.

Mais Lidas