Estilo / Moda

Gucci lança concept-store com NFT's

Na nova loja da marca italiana poderá encontrar um pouco de tudo, de peças vintage a coleções cápsula.

Foto: D.R
06 de maio de 2022 | Ana Campos

Acompanhar as diferentes tendências da geração Z (1995-2010) é um desafio para muitos designers. Mas Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, tem sido exímio em provar como é "fluente" em ultrapassar obstáculos, e se adaptar às novas gerações. Criou a Vault em setembro de 2021, uma concept-store online experimental, onde o passado, o presente e o futuro coexistem através do poder da imaginação.

The Vault, a loja conceptual da Gucci
The Vault, a loja conceptual da Gucci Foto: Gucci

Com uma curadoria cuidadosa de peças vintage raras da Gucci, ao lado de coleções cápsula ou edições de outras marcas queridas a Alessandro Michele, a loja serve ainda como emissário da presença da marca italiana no Metaverso, incluindo iniciativas baseadas na Web3, a "grande revolução da Internet", incluindo a venda de NFT’s, com destaque para a parceria com a SuperPlastic.

Roupas e acessórios de várias marcas emergentes aliadas a peças icónicas estão disponíveis na The Vault, a loja conceptual da Gucci
Roupas e acessórios de várias marcas emergentes aliadas a peças icónicas estão disponíveis na The Vault, a loja conceptual da Gucci Foto: Gucci

Esta proximidade das grandes tendências criativas e o apoio de marcas emergentes como Praying, La veste e Charbet, exclusivas da Vault, convive ao lado de projetos pontuais da marca, como a nova coleção Gucci x MLB, lançada no final de abril.

A campanha de lançamento Gucci x MLB (Major League Baseball) à venda na The Vault
A campanha de lançamento Gucci x MLB (Major League Baseball) à venda na The Vault Foto: Gucci
As peças com os símbolos das equipas de baseball da coleção capsula Gucci x MLB incluem chapéus, blusões, camisolas, entre outros, com os símbolos das pricipais equipas
As peças com os símbolos das equipas de baseball da coleção capsula Gucci x MLB incluem chapéus, blusões, camisolas, entre outros, com os símbolos das pricipais equipas Foto: Gucci

Na mesma linha criativa encontramos a coleção inverno 2022 da marca, nas lojas a partir de junho, onde o ADN da Gucci e da Adidas foram combinados num dos mais esperados desfiles da época. Os ténis, que já contam uma procura promissora, prometem ser os mais vendidos da estação.  

A coleção Gucci Inverno 2022, em parceria com a Adidas, estará em loja no final de junho
A coleção Gucci Inverno 2022, em parceria com a Adidas, estará em loja no final de junho Foto: Gucci
Saiba mais Moda, Gucci, NFT's
Relacionadas

Antoine Griezman: "Não sigo tendências, apenas o meu gosto natural"

Em entrevista à Mango Man - e em jeito de celebração por ser o novo rosto da coleção da marca - o futebolista francês revelou quais são as dicas de estilo que segue, a grande paixão que sente pela sua família e o hobby a que não consegue resistir quando tem tempo livre.

As camisas da nova estação

Para usar em todos os momento as novas camisas da estação têm os colarinhos suaves e descontraídos e podem vestir-se por cima de camisolas ou mesmo outras camisas com diferentes estampados.

Mais Lidas
Moda Os Rolls-Royce do running

Longe vão os tempos em que a corrida era um desporto simples, em que bastava calçar umas sapatilhas e sair porta fora. Hoje, as marcas disputam entre si pela preferência dos consumidores, com modelos sustentáveis e tecnológicos, como os que a MUST apresenta. Todos eles mais leves, rápidos e confortáveis, conseguindo que qualquer corredor amador se sinta um atleta olímpico – nem que seja ao nível do equipamento.